quarta-feira, 18 de abril de 2012

" TV Para Cegos E Surdos "


Chacrinha, Flavio Cavalcanti, J Silvestre, Aírton Rodrigues... Devem estar se remoendo no túmulo.

Após tanta conversa e discussão saudável a cerca de vários assuntos, numa roda de amigos, no último domingo, cheguei a conclusão que as pessoas que possuem um gosto mais "rebuscado" em relação a cultura e informação, por exemplo, terão que aderir ao chamado "ajustamento social" para sobreviver pois, do contrário, é estagnar e manter a mente em tais condições de ser facilmente dominada pelo lixo televisivo que se instalou na TV brasileira. 
Hoje pela manhã, desconfiado de estar com dengue, amanheci com febre e não sai da cama assistindo a TV, por assinatura é claro, mas passando pela Record (aqui só pega a de São Paulo) eu tomei um verdadeiro susto ao ver o apresentador (Geraldo Luis) falando de crimes, porém, o verdadeiro espanto foi ao ver um galo (?) em um puleiro "interagindo" com a programação. Confesso que não sei se chamo de escroto, falta de criatividade, lixo... ??? Entendo que "temos que seguir" a linha da permissividade, da idiotice, da brutalidade, da insensatez, da ignorância... para sobrevivermos, todavia não há necessidade de aceitarmos qualquer coisa em troca de uma possível e enfadonha TV com uma programação de tamanha falta de criatividade e infeliz em seus conceitos capitalistas. É lamentável o caminho que a TV aberta tomou e, consequentemente, agride a capacidade cognitiva das pessoas que já é tão baixa em um país sem educação.
Dizem que TV é para informar e entreter, sendo assim, baseado em tal concepção eu me pergunto: Porque aceitamos tanta asneira e aberração televisiva? Sei também que isso é consequência de um povo sem cultura e sem interesse por educação, basta ver os "bigbrothers" da vida que são acompanhados por milhões de pessoas que acreditam que se trata de um "reality show". Pobre de nós! 

Ainda temos saída por causa da TV por assinatura (que está nos passando a perna também), DVD, internet... mas o que mais está acentuado, em minha forma de ver, são as raízes da ignorância (ato de ignorar algo) de um povo que se conforma com tudo o que lhe é oferecido sem contestar, passa a vida achando que tudo é carnaval por ser ele Carioca ou Baiano (povos mais festeiros) e a nossa história passa, também, somente pelas festas e feriados nacionais ou regionais. Pobre e triste fim de culturas maravilhosas e de apresentadores que tanto contribuíram com a FALIDA TV brasileira. Mas enquanto isso, assim que a copa e a olimpíada passarem, vamos ver no que deu as UPPs e as UPAs, instaladas em locais estratégicos, tão noticiados pelos telejornais que tanto trazem desgraça e sofrimento. 
É lamentável termos programas de TV tão enfadonhos e escrotos nos tempos atuais. Ah, lembrei: Sai Big brother e entra programa eleitoral. Ano bom esse, não?

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: