O imbecil jura, de "pés juntos" e até a hora da morte, que está certo. A retórica e "falácia da gente maior" é cultural em países latinos, principalmente onde a lei seja algo secundário como no Brasil. Iran.
Olá, leitor!
A política brasileira é a comprovação da falência de um povo iludido e "iludidor" que prefere permanecer com a mentira, até que a mesma vire verdade (?), do que aceitar a verdade em seu nascedouro. Assim somos nós, pobres SUL-AMERICANOS PROVINCIANOS, que insistimos em viver de ilusão.
Tanto é verdade, constatada em nossos quadros sociais cotidianos, que basta olharmos e observarmos o quanto nos deixamos mendigar por coisas tão pequeninas ao ponto de vivermos, por vezes, em bairros pobres, sem infraestrutura e, quando uma das ruas, por exemplo, recebe asfalto, logo achamos que estamos progredindo e que as autoridades estão olhando por nós. Aí estão o anestesiamento e imbecilidade neural e espiritual que nos tornam ainda mais "mortos vivos".
Chegando ao futebol, que é um segmento bastante significativo em nossa sociedade, percebemos que as coisas tomam uma dimensão ainda maior por causa da paixão e, consequentemente, passionalidade. Duas "doenças" pra saúde do espirito. Chamou-me à atenção uma explicação do Eurico Miranda sobre as suas administrações no Vasco e da "cartolagem" de uma forma geral, dizendo-se injustiçado pelo fato dele e de tantos outros "administradores" de clubes de futebol não terem sido reconhecidos como mereciam e pelo tanto que fizeram pelo futebol brasileiro. Bem, voltemos ao asfalto lá do inicio do texto para entendermos a retórica do Sr feudal e coronel da atualidade, e assim veremos que tudo o que ele diz em relação a isso não passa de falácia mesmo, até porque não foram eles, os cartolas, que construíram o futebol moderno, mas sim a "TSUNAMI DA EVOLUÇÃO" que veio dos países mais adiantados que nós. Refiro-me a Europa. O que ele quis dizer e se colocar no pedestal do desenvolvimento é em relação a ter sido um desenvolvedor de potenciais no Vasco, porém isso não deve ser encarado como uma ideologia porque foi um dos cartolas mais beneficiados financeiramente e socialmente da história do futebol brasileiro, devido as suas ações corruptivas e ditatoriais e basta lembrarmos que, aproveitando-se da falta de punição das elites, em nosso "futebolístico Brasil", ele já levou até a renda de um jogo pra casa e nada aconteceu, aliás, se você estiver com falta de memória, onde foi parar a grana da venda do Bebeto (ex-jogador), no final da década de 1980? Isso basta pra provar que ele é realmente PROVINCIANO E FEUDAL? Ou queremos uma comparação? Vamos lá: Imaginemos essa "leva" de novos gestores que está surgindo no futebol administrando clubes, diante de uma visão profissional e com o dinheiro que essas entidades possuem, nos tempos atuais ou pretéritos? Obviamente que arrebentariam em termos de prosperidade, sendo assim, por essa simples comparação podemos ter uma noção do quanto ele esteve longe de ter sido um grande administrador e, o que é pior, diante de uma permissividade e fraqueza de um povo com baixa autoestima, implantou um sistema de casta e dureza para impressionar e teve sucesso. Isso, pra mim, chama-se CORONELISMO.
Deixei para comentar sobre o Roberto Dinamite por último porque é assim que ele mesmo se posiciona, sempre é o último a falar, sempre foi dependente da mulher pra se expressar, sempre se escondeu nas votações da ALERJ... por fim, sempre foi um "banana". Confesso que ainda não sei bem se ele é somente incompetente ou se também se faz de morto pra pegar o coveiro. Fica a dúvida, porém o que vejo é um Vasco falido e sem crédito na praça por causa das administrações passadas, estruturadas em concepções feudais, amparadas e corroboradas pelo atual "jagunço", Roberto Dinamite.
É uma pena ver as massas com tanta disposição para serem aviltadas e "estupradas", quando na verdade poderiam "virar a mesa" e dar um outro destino ao jogo.
Será que eles distribuem, em dias de jogo, manga com leite para os torcedores?
Iran Damasceno.

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário