Querido leitor:
Apesar dos preconceitos e retóricas quanto a capacidade do individuo em relação ao que não está "classificado" como profissional da área, entendo que deveríamos ter na TV mais pessoas que não fizessem parte do contexto, porém, que possuíssem talento para tal em vez de ficarmos anestesiados com tantos apresentadores de carreira, por exemplo, mas que não agradam mais com apresentações burocráticas e sem conhecimento profundo ao que se propõem a fazer. Refiro-me a programas de debates esportivos!
Não tenho mais a paciência necessária de assistir aos comentários e narrações do Galvão Bueno, das "largadas" e enfadonhas dicas do Arnaldo César Coelho (que vê mão após o pênalti e não comenta o próprio pênalti) e de certos comentaristas dos programas do canal Sportv mas, aturar ao Neto e companhia, no programa Jogo aberto, é pedir demais. Tenho até uma certa simpatia pelo Neto, todavia, aturar as suas brincadeiras de mau gosto com o "coitado" do Ulisses, seus comentários que quase sempre são evasivos e sem profundidade de conhecimento, ver e ouvir o Denílson falando o que ele quer e também se achando "o cara" somente pelo fato de ter jogado futebol, vai além da minha compreensão, fico, ou melhor, ficava entediado e sem graça ao ver o Dr Osmar numa "roda de bobo" pelo fato de ser o único com cabedal de conhecimentos e seriedade para tecer comentários. Acho muita irresponsabilidade da emissora dar esse espaço todo ao Neto e deixá-lo comandar um programa e, embora saibamos nós que o responsável por isso é o Datena, por quem eu também nutro simpatia, entretanto, é outro chato e fanfarrão com as suas tiradas quase sempre irritantes e de mau gosto.
Sei que estamos em uma era de democracia mas, achar que a sacanagem na TV pode ser escancarada, é pedir demais e voltar aos tempos da TV burocrática e deixar de lado dois aspectos tão simples para se fazer TV: Informar e propiciar entretenimento! Vejo, por exemplo, o Kajuru que com somente a 5ª série ginasial (atualmente 6º ano) ser mais jornalista do que muitos que possuem mestrado na área e estão a anos por aí "vagando" com os seus ridículos e, por vezes, injustos comentários quando possuem espaço e liberdade para falar o que querem. Ficarei mais 12 anos sem assistir a TV aberta se isso continuar e digo que a TV por assinatura já está contaminada também. Precisamos de mais gente de talento ou teremos que reapresentar os programas que eram comentados pelos saudosos Aquiles Chirol, Januário de Oliveira, Luis Mendes, João Saldanha...
Não sou contra o Neto e nem o programa, apenas entendo que os mesmos deveriam ser mais bem cuidados quanto a sua metodologia e forma de apresentação e de atingir ao público, acredito que ele, o programa, tenha bastante audiência, porém, vejo que estamos diante de uma maneira de continuarmos imbecilizando as pessoas.
Vladimir Zworykin e Ernst F. W. Alexanderson devem estar se "revirando no túmulo", ao saberem que a televisão chegou a esse nível tão baixo.
Iran Damasceno.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário