segunda-feira, 27 de junho de 2011

" Os Cariocas Estão Bem No Brasileiro "?




Amigo leitor!

Todo Carioca de coração e que é apaixonado pelo futebol está feliz devido a atuação dos seus clubes na última rodada do brasileiro. Todos venceram! Mas será que convenceram? Vamos aos fatos:


O Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 4 x 1 e não convenceu, no meu entendimento. Sofreu um gol pela sua fragilidade no meio campo e com um ataque dependente do Thiago neves, o Ronaldinho, pra mim, ainda não se afirmou e está devendo, porém, foi aplaudido pelos torcedores passionais e que não tem uma visão mais racional das coisas. O Galo Mineiro parecia um time de pelada, uma defesa desorganizada e sem posicionamento, o meio campo sem ações ofensivas e, consequentemente, um ataque sem "fazer mal" ao adversário. Acho que se o Galo não se recuperar, o que ainda há tempo, poderá pensar em voltar a segundona.



O Vasco derrotou o Atlético GO pelo placar de 1 x 0 e teve no primeiro tempo uma atuação muito boa, entretanto ao iniciar o segundo, não mostrou a mesma desenvoltura. Recuou em demasia, como vem acontecendo ultimamente, possibilitando ao adversário vir pra cima e quase complicar o resultado que foi bom pelo fato de jogar fora de casa. Precisa rever certos conceitos, a parte física e o comportamento tático, por exemplo, para que não aconteça o que aconteceu no Sul, contra o Grêmio, quando cedeu o empate após estar vencendo por 1 x 0. Vejo que ainda não está no ponto de disputar título e corre o risco de ficar apenas na metade da tabela, não podemos nos iludir com a Copa do Brasil, trata-se de uma competição COMPLETAMENTE diferente de todas as outras. Não serve como referência para novos caminhos. "Abre o olho Vascão"...



Já o Botafogo está indo, aos poucos, se firmando na tabela mas, não o vejo, ainda, como um time bem estruturado para se manter assim. Venceu o Grêmio do "treinador" Renato gaúcho por 2 x 1 e jogou bem. Somente bem, eu disse. Conheço o Caio Jr e sei do seu potencial como treinador, todavia não acho que o Fogão tenha um time competitivo, falta-lhe elenco e mais entrosamento. Já vi uma coisa que pode beneficiar ao time: Comprometimento! Isso é importantíssimo mas não o suficiente, se faz necessário talento e competência. Mas vamos ver no que vai dar, ainda é cedo embora os pontos sejam importantes no início da competição.


E o Fluminense, convenceu? Ganhou do combalido e na zona do rebaixamento Avaí somente de 1 x 0 e já deu "alegria" ao "Abelão", de quem eu sou admirador mas, entendo que corre o risco de pagar um preço pelo seu "amor" ao clube. Chegou criticando o Muryci e dizendo que não se importava com o salário, mas eu pergunto: E o grupo, que dizem estar "rachado"? O Fred sempre com problemas com alguém, o Souza, que é um otimo jogador, não entrou em forma, o Conca, que já era de se esperar, está em má fase, pois foi o jogador mais regular no último brasileiro, já a defesa, eu acho uma das menos talentosas do brasileiro, é muito fraca. É Abel, abra os olhos que a coisa não é tão bonita como pensas.

É aguardar as próximas rodadas para ver se as coisas mudam ou se irão se manter assim, vamos torcer, como bons cariocas, para que tudo termine bem e sem o rebaixamento de nenhum Carioca.

Abração aos torcedores racionais e pacíficos.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: