segunda-feira, 25 de julho de 2011

" Aconteceu "




Amigos leitores, boa noite!

Faço aqui alguns comentários sobre fatos que marcaram a semana passada e a que se inicia. São eles:

Todos acompanhamos o caso do assassinato de quase 80 (oitenta) pessoas em Oslo, na Noruega pelo "autoentitulado" "extremista de direita" Anders Breivik. Esse insano jovem possui ideias extremamente irracionais que o levaram a assassinar a todas aquelas pessoas por entender que isso libertaria o país de certas posturas políticas e religiosas. É contra o Islamismo e seus radicais e, por entender que isso é errado, vitimou pessoas e pediu no julgamento que não fosse condenado por isso. É verdade, ele somente saberá o que é punição quando morrer.





Outra morte que chamou a atenção do mundo foi a da cantora Amy Winehouse, supostamente por overdose de drogas. Notei que as ações quanto ao seu falecimento foram divididas em tristeza, ironia e indiferença. Os tristes são, a meu modo de ver, desavisadamente incoerentes por chegarem ao ponto de colocarem flores na porta da sua ex-casa com garrafas de bebidas, ora, a jovem cantora não tinha problemas com bebidas, drogas e possivelmente não morreu por isso? Então, isso é forma de homenagear alguém que acaba de falecer daquela maneira? Existe gente pra tudo no mundo!





Acabei de assistir ao jogo do Vasco x Sport e, para minha tristeza, e porque não dizer revolta, presenciei uma cena MARGINAL por parte do goleiro do Sport ao agredir COVARDEMENTE um jogador do Vasco com uma "voadora" na coluna cervical. Fico imaginando: Se um jovem nessa idade, com a felicidade de jogar em clube como o Sport e disputar a copa BH de futebol júnior toma uma atitude como essa, imaginem quando ele estiver com "problemas" e sem nada disso? Ele fará o mesmo que o assassino da Noruega.
É triste saber que esses jovens são mais vítimas do que algozes por estarem em um mundo futebolístico que a todo momento diz pra eles que o importante é ganhar e se não ganharem não chegarão a lugar algum. Como exemplo do que falei, o presidente do clube já se pronunciou dizendo que o havia demitido, não seria melhor que o punisse exemplarmente através de ações educativas? Agora, manda o jovem embora e, se ele realmente for uma pessoa com essa índole, possivelmente fará coisas piores porque quando precisou de uma chance, não a teve. Esses são os nossos "dirigentes" de futebol e essa é a lei da selva! Claro que não estou buscando justificativa pra nada, apenas entendo que esse rapaz precisa de ajuda e algumas estruturas precisam ser modificadas, principalmente no meio do futebol, que é pura ilusão.





Já notaram que o Brasil é o país mais fresco e "viado" do mundo? Tudo que os americanos, por exemplo, lançam lá fora, copiamos aqui sem se quer saber se cabe ou não em nossa cultura. Chamam a isso de GLOBALIZAÇÃO. (?) Para me fazer entender sobre o que quero abordar, digo que refiro-me a nova "tendência" do mercado, principalmente nos segmentos financeiros, tecnologia da informação, petróleo e gás, construção civil e saúde, que é a "certificação de pessoas". As empresas brasileiras começaram na década de 1980 a se pronunciar em relação a isso por entender que seria a melhor maneira de se achar o profissional adequado as suas necessidades, porém, após se fazer uma pós ou um mestrado a pessoa ainda ter que depender de uma certificação, que dizem também ser prática, para penetrar em uma grande empresa é de mais para minhas ideias e concepções.
As vezes trabalhamos com uma pessoa a anos e não sabemos quem ela é, imaginemos uma certificação de convivência mínima? É mais uma dos "babacas" de plantão do Marketing querendo inventar moda, formem profissionais com qualidade e lhes dêem uma condição de trabalho decente e as coisas começarão a andar e vamos parar de "viadagem", por favor.

X




A Vivo está lançando a concorrência em relação ao serviço de rádio direto, com a Nextel. Bravo, bravíssimo se não fosse uma ilusão no Brasil as chamadas concorrências. Tudo que se refere a tecnologia no país é CARO demais, temos hoje uma dezena de operadoras de telefonia e os serviços são os mais caros do mundo, se eu fosse mais pobre do que sou não teria celular pré-pago (cartão) de jeito nenhum, é um absurdo de caro e não nos adianta de nada ao ponto de as operadoras nos usar como vendedores dos seus produtos e serviços quando inventam as "promoções", tipo: "Fale de ? para ? e não pague nada". Vai "catar carrapato em bunda de cavalo", me impedir de falar com quem eu quero alegando ser isso promoção. Concorrência pra mim seria a Nextel estar cobrando R$ 160.00 reais para falar 400 minutos e a Vivo lançar um rádio com as mesmas características por R$ 100.00 reais, para falar os mesmos minutos.

É, tomara eu possa voltar na próxima semana com notícias mais agradáveis para meu blog não se tornar os telejornais da TV aberta.

Abração!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: