sábado, 9 de julho de 2011

" A Copa Do Mundo No Brasil Está Comprometida "




Olá leitor!

É triste, porém, verdade: Estamos próximos de não realizarmos a copa do mundo de 2014 ou de realizá-la de forma catastrófica devido a uma simples constatação, que é a corrupção na CBF e das evidências que incriminam Ricardo Teixeira. Somente as autoridades brasileiras não querem ver! Analizemos algumas colocações do jornalista escocês Andrew Jennings, da BBC de Londres: Será que a copa trará realmente os benefícios que tanto se fala, para o Brasil? Os estádios não estão saindo caros demais? Após a copa esses mesmos estádios terão a utilização que se espera? Porque as autoridades brasileiras não estão indo a fundo nas investigações contra Teixeira? Já atentaram que Blater (presidente da FIFA) leva a copa para países onde a corrupção é grande? (para não haver investigação) A Globo não poderia investigar os motivos pelos quais a copa é tão cara para um país como o Brasil? A presidente Dilma não deveria chamar o Ricardo Teixeira e pedir documentos comprobatórios quanto as acusações feitas a ele, referentes a corrupção? O Brasil não poderia ir a Suíça e pedir ajuda, juntamente com a BBC de Londres, objetivando uma copa limpa e, consequentemente, ganhar credibilidade diante do mundo? Como ficam as relações entre patrocinadores da copa e a organização diante das acusações e grandes evidências contra RT? A CBF também é acusada de financiar a candidatura de políticos envolvidos no meio "futebolístico" (Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro é um exemplo disso), porque não abrem investigações? E por aí vai...

Diante de tanta sujeira e evidências quanto a participação de RT e, para minha decepção, do João Havelange também, como fica a vida do país se isso tudo vier a tona e houver uma pressão dos países desenvolvidos? Até porque sabemos que existe manipulação de resultados, como aconteceu na copa de 2002. Estamos complicando as coisas, acho que as autoridades poderiam correr o risco de achar "sujeira debaixo do tapete", mas investigar para não ficar "feia na foto" com os países "mandatários" do mundo financeiro.
Faço a última pergunta: Não poderíamos retirar o Ricardo Teixeira e colocarmos um organizador de boa conduta e competente? Será que no Brasil não existe ninguém? Ou temos medo que algo de pior apareça e comprometa a muita gente que não sabemos estar, também, envolvidas? Uma coisa eu garanto: Dificilmente assistirei a uma partida da copa se não for pela TV, isso se houver copa...

Aos que acreditam que a copa trará benefícios, meus pêsames.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: