quinta-feira, 7 de julho de 2011

" O Giro Da Bola "




Amigo leitor!

Mais uma rodada do Brasileiro 2011 e as coisas caminham como no "previsto", aqueles que esperava-se deles a vitória acabaram vencendo, firmando e afirmando suas participações. Vamos ao giro da rodada:



O Flamengo conseguiu uma vitória sobre o descendente São Paulo pelo placar de 1 x 0, no Rio, e avançou para a segunda colocação. Embora seja cedo demais para se ter uma noção sobre o que vai acontecer, podemos notar que trata-se de uma equipe que pelo menos não tem medo de jogar e é sempre ofensiva quanto as suas ações, independentemente de estar jogando em casa ou fora, é a vantagem de se ter um treinador de coragem e que assume o que faz, não tendo medo de perder o emprego. Deu uma "chamada" inteligente no Ronaldinho (na mídia) através de uma espécie de "publicidade", não o criticou abertamente, porém o fez de maneira sutil e coerente. Gostei de ver!
Vamos ver lá para a 15ª rodada como as coisas ficarão, se isso se afirma e o Fla cresce realmente ou se fica no meio do caminho.




O Vasco da Gama eu confesso que já era de se esperar isso (perdeu mais uma por 3 x 1 para o Corinthians), não vejo na equipe uma capacidade de se sair bem no brasileiro pelo fato de não ter banco para uma competição tão longa e bastante disputada. É muito dependente do Eder Luiz com as suas arrancadas e os adversários já se deram conta disso, o Diego Sousa depende da "lua" para jogar bem e, quanto ao Juninho pernambucano, apesar de jogar muito aos 36 anos de idade, não acho que resolverá os problemas do time. Falta elenco, acho até que já poderia se movimentar para o ano que vem, ainda que muito cedo, para não naufragar na Libertadores.
Para mim o Vasco deve ficar ali pela 13ª até a 15ª colocação , mais ou menos, a não ser que muita coisa mude, não podemos achar que pelo fato de ter sido campeão da Copa do Brasil ele irá longe, são duas competições COMPLETAMENTE  diferentes uma da outra. A história mostra isso, na copa do Brasil vários times pequenos já foram campeões por ser uma competição espaçada e mortal, já o brasileiro é contínua e as equipes NECESSITAM  de plantel qualificado no geral.




O futebol  feminino do Brasil está classificado para as quartas de final e enfrentará a boa equipe dos EUA, que perdeu para a razoável equipe da Suécia. Arriscaria dizer que dessa vez vai porque estou vendo na equipe do Brasil uma garra acima do normal e muita criatividade. Diria que, nas devidas proporções, a Marta, para a seleção feminina, é mais jogadora que o Ganso para a masculina. Ela joga muito, tem arrancadas fantásticas e uma inteligência além das demais para jogar futebol.




A "molecada" do sub-17 do Brasil tenta hoje a sua classificação para a final do mundial da categoria ao enfrentar a boa equipe do Uruguai, as 17h00 de Brasília. o Brasil tem grandes chances de passar e de ser campeão devido a boa defesa e um meio campo bastante eficiente, ainda mais com as jogadas de mais uma "cria" da minha terrinha (Bento Ribeiro) que está se firmando na carreira: Refiro-me ao meia Adrian, que está jogando bem. Vamos lá garotada!





E na Copa América, vai acontecer algo de anormal? A Argentina já deu seu segundo tropeço ao empatar, novamente, contra uma equipe inferior: Empatou em 0 x 0 com a Colômbia e está em situação difícil na competição, já imaginaram "los hermanos", enquanto anfitriões e "sedentos" por títulos, ficarem de fora da competição? Seria o máximo, não? Rsrs...





O Brasil não está muito longe disso pois já empatou com a Venezuela, falta agora uma boa apresentação com vitória sobre o Paraguai, no próximo sábado, as 16h00 de Brasília. Estamos esperando pelo Neymar assim como os Argentinos pelo Messi, porém, vejo a seleção brasileira com muito mais bons jogadores e plantel mais completo que a Argentina e, arriscaria dizer, tem a "obrigação" de vencer a copa América. É esperar e ver. O Loco Abreu, que pra mim não joga nada, faz graça no Botafogo porque em "terra de cego quem tem um olho é rei", já dizia minha amada avó.





Mais uma vez a seleção de vôlei do Brasil teve que buscar o placar depois de começar perdendo e novamente a seleção do técnico Bernardinho se superou para se classificar para as semifinais da Liga Mundial. A equipe derrotou nesta quinta-feira, na Ero Arena, na Polônia, os Estados Unidos, de virada, por 3 a 1, parciais de 15/25, 25/22, 25/22 e 25/15, e agora vai decidir nesta sexta-feira contra a Rússia o primeiro lugar do grupo F. O jogo será às 8h30m (de Brasília).
Algozes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, os americanos foram eliminados com a derrota.
Agora é torcer pra ver a galera do vôlei "mergulhando" pra vitória, mais uma vez.

Vamos ver se teremos um desfecho bom quanto as participações do Brasil nas várias competições das quais participa, pois, possibilidades e talento nós temos.

Avante Brasil!!!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: