Olá leitor!
Com toda tecnologia existente hoje em dia não da para não gostar daquela "velha" e boa invenção, que a tanto nos entretém e informa: A Televisão. Mas eu faço severas, porém proveitosas críticas sobre esse veículo tão desgastado em que se transformou a TV, devido ao apelo econômico que faz sem se preocupar com a informação séria e imparcial e, principalmente, o entretenimento que eu acho a grande razão da sua existência. O que mais me incomoda, além da programação chata que possui, é o "recheado" número de apresentadores HORROROSOS que estão aí.
Gostaria que os leitores entendessem que se trata de críticas de um telespectador e, em momento algum, tenho a intenção de faltar com o respeito aos profissionais citados e às emissoras que também contribuem bastante para o desenvolvimento da sociedade. O que seria de nós se não fosse o jornalismo investigativo? Bato palmas quando ele é sério e profundo.Vejamos algumas das esdrúxulas atrações da TV aberta e seus maltratantes apresentadores:
Falo aqui da competente e "bonitinha" jornalista e apresentadora do tempo no Bom dia Rio, Mariana Gross. É muito chata! Me perdoe mas ninguém precisa do seu mau humor quanto ao tempo frio, será que como jornalista ela não entende que existem pessoas que amam o tempo frio, como eu, por exemplo? Vive enchendo a paciência da gente ao reclamar, constantemente contra o tempo frio ao ponto de seus colegas terem que brincar por perceberem, talvez, que ela esteja passando dos limites. Dá um tempo e use a criatividade para estimular as pessoas a saírem de casa menos mau humoradas como a própria.
Amigo leitor, até gosto do Datena por acreditar que se trata de uma pessoa boa e está desempenhando seu "papel" quanto a apresentar um programa sensacionalista, mesmo tratando de fatos, entretanto, é "inassistível". Se fossemos um país que priorizasse a educação, certamente não teríamos um programa como esse.
O Fatioli que me perdoe, mas: É pedir demais para assistir seu programa e tentar ter paciência com a sua forma "marciana" de falar e seu gestual enfadonho, não consigo entender como ele pode ser apresentador de programa de TV.
O Wagner Montes é uma prova de como se perder um possível talento, depois que foi para a emissora do bispo "degringolou" de vez e deixou pra traz as boas participações no antigo e bom "O Povo na TV" e também nos programas de auditório do Sílvio Santos. Está chato aos extremos com aquela linguagem de "malandro bobo", tudo para se aproximar, falsamente, do telespectador. É uma pena!
Me perdoe de coração Luciana Gimenez, mas você é um exemplo de que hoje em dia não precisamos ter estudo e muito menos experiência e talento para atuar em Televisão. Não vejo a menor capacidade em você para ter se tornado apresentadora e comunicadora para as massas, passas muita desinformação e apela com temas sérios como religião tornando-se até mesmo irresponsável ao levar pessoas sem o menor conhecimento sobre o assunto, criando um clima de "barraco". Já vi a "mãe" Dinah falar, ao vivo, que o ser humano só tem três encarnações, depois disso não encarna mais???? O Robério de Ogum se manifesta sobre a vida das pessoas sem a menor preocupação. Seu programa é um dos poucos que ainda tem a coragem de levar o "padre" Quevedo, Sem falar nos pastores que cospem e passam um ar de fraternos mas percebesse que estão "explodindo" por dentro por entenderem que "sua bíblia" é que tem a razão sobre tudo. Me poupe disso!
Querido Faustão, por favor volte para o "perdidos na noite"! Não me imagino assistindo seu programa em um final de Domingo e observando seu revezamento de artistas da Globo ou cantores "sertanejos", uma semana vão Zezé di Camargo e Luciano e na outra Leonardo, depois, passa um tempinho e voltam os primeiros. Arg!!!
O que é esse Fala Baixada? A TV é engraçada, de tempos em tempos aparecem uns "lobistas" para fazerem o maior sensacionalismo barato, o Mauro Vasconcelos é um exemplo disso, ora "bate" em alguns políticos, ora elogia quem não merece. É muito estranho, no começo até enviei alguns e-mails e telefonei, sabem o que aconteceu? Nunca responderam ou atenderam aos telefonemas. Fala sério!
Agora é o verdadeiro "inferno": Programas "religiosos", não consigo entender como podem estar falando em Deus e depois, durante o assunto, o bispo Malafaia, por exemplo, interrompe a fala e mostra caracteres com os números da conta corrente e o banco para os "fieis" depositarem grana e ou comprarem algum produto da empresa religiosa. Eu diria que isso é uma pouca vergonha! INASSISTÍVEL, pelo menos para mim.
Esta jovem e talentosa apresentadora salva, em partes, o malfadado e chato "Jogo aberto" da Band: Refiro-me a Renata Fan! Que coisa chata ter que aturar um programa Paulista em minha TV por assinatura (nada contra os Paulistas), mas o pior vem aí: Neto, Denilson e Edmundo (gosto dos três como pessoas) como comentaristas é o fim. Ultimamente alguns debatedores estão discutindo a importância de se ter mais ex-jogadores comentando sobre futebol, concordo mas não entendo como pessoas que não tem domínio da palavra, conteúdo e conhecimentos gerais podem estar a frente das câmeras de TV falando, ou melhor, repetindo o que vêem, com a aceitação de todos. Outro dia vi o Edmundo falando, após ser perguntado pelo chato Milton Neves, sobre o que ele havia observado em um lance de gol sofrido pelo Fluminense, e ele respondeu sabem o que? Repetiu o lance, narrando desde o seu acontecimento (o que todos viram) sem se preocupar com uma visão mais abrangente em relação ao fato, não comentou o porque de o tricolor estar sendo dominado pelo adversário naquele momento, não fez menção a arrumação da equipe e por aí vai... O Neto, de quem eu sou simpático, é mais um comediante do que comentarista e precisa ser deselegante com algumas pessoas para sobressair, já o Denilson, me poupem, volte a jogar futebol.
Bem amigos, entendo que alguém ou muitos leitores irão discordar de tudo ou de alguns que mencionei, todavia, não me furtaria ao direito de reclamar ou criticar, sou consumidor e cidadão e, como tal, tenho que me posicionar de alguma forma contra o que entendo estar em desacordo com o bom andamento das coisas. Essas pessoas ganham muito dinheiro e nós ficamos "chupando dedo"?
Por isso eu digo: Muda TV aberta, pois, do contrário, seu final é uma questão de tempo.
Abraços aos inconformados com a falta de talento e criatividade na TV aberta.
Iran Damasceno.










Nenhum comentário:
Postar um comentário