segunda-feira, 18 de julho de 2011

" São fatos "



Olá, leitor!

Chamou-me à atenção alguns fatos ocorridos na semana passada e, por isso, resolvi relatá-los para nossa reflexão, como faço de costume, objetivando entender o porque de tanta coisa engraçada e porque não dizer, esdrúxulas. Vejamos:




Como não poderia ser diferente eu tenho que falar sobre a "chata" copa América 2011, foi e é um HORROR, a começar pelos gramados que estão mais para peladas de empresas do que para uma competição oficial de seleções, árbitros em total falta de sintonia, competição que não leva a lugar algum...
A desclassificação da Argentina, que tem uma boa seleção, não chegou a lugar nenhum talvez pela praga do Maradona que só abre a boca para falar besteira, mesmo tendo o melhor jogador do mundo está em total apatia. Me dá a impressão que os jogadores ficam incomodados com o Messi por não conseguirem dar a ele a mesma facilidade que os seus companheiros do "Barça" lhe dão. Já o Brasil, que tem uma boa seleção, também, está pagando o preço do capitalismo que tanto abraça com "amor" e galhardia quando dizem que o Ganso, que é um ótimo jogador, já ser um craque, ora, basta olharmos seu histórico para vermos que ainda não realizou nada que o credencie como tal, porém, como somos vítimas de nós mesmos quanto a querer mais e de aceitarmos tudo que a mídia, que vende até a mãe para ganhar dinheiro e notoriedade, nos passa. O Neymar é um belo jogador de futebol, nos remete aos tempos de Garrincha com seu futebol "moleque" e de dribles ousados, também "amarelou" diante das "porradas" e chegadas duras dos paraguaios, está sendo vítima dos seus próprios caprichos de um menino que ainda não sabe nada da vida, é levado pela "ola" dos torcedores e apelos comerciais. Já, já irá para a Europa ganhar massa muscular e muita grana e, daqui a algum tempo, tomara que não, ficará como o Robinho, "água com açúcar".
É isso aí torcedor, fiquemos com a esperança da copa das confederações e, se houver a copa do mundo no Brasil, tentemos ganhá-la. Com o Ricardo Teixeira no poder, é claro.




E a reforma política no Brasil, você acredita que irá acontecer? Faço alguns questionamentos para todos nós pensarmos e analizarmos: Esta semana alguns "míseros" deputados (geralmente sem expressão) levantaram a questão pela imprensa e se disseram dispostos a voltar a discussão, foram logo rechaçados pelos que estão no recesso escolar (os de expressão), aliás: Eles estudam? Porque recesso nas instituições políticas se esses "caras" se encontram duas vezes por semana? Estão "cansadinhos" de tanto trabalhar, é isso? Ou para pensar como ganhar mais dinheiro afundando nosso país e maltratando a maioria do povo brasileiro? A corrupção será combatida de forma prática ou ficará na teoria? Como pode um país que aspira crescer internamente e no cenário mundial ter uma postura política tão velha e falida como a nossa? E como é ter um povo que não reage a nada? Basta termos Carnaval e futebol que tudo está bem, não é assim? Pensemos!



Fiquei estarrecido com uma "proposta de trabalho" que li ontem (Domingo - 17/07/2011) no jornal: A consultoria Elithe RH seleciona pessoas para o preenchimento de 500 vagas de atendente em uma rede de fast food (?), que funcionará no Rock in Rio. Aí vem o "melhor": Para trabalhar nos dias 23,24,25,,29 e 30 de Setembro, na Barra da Tijuca, com uma carga horária de 08 horas por dia, com direito a vale transporte e um lanche no local, essas pessoas estão sendo recrutadas para "ganhar" R$ 20.00 (vinte reais) por dia, eu disse por dia, você entendeu? Onde está o ministério público que não se manifesta a respeito do que eu chamaria de "trabalho escravo"? Eu, que sou pessoa física e não tenho a menor condição de empregar pessoas, realizei um evento escolar em Janeiro último, pagando R$ 150.00 a cada um dos três estagiários que contratei para trabalharem das 08h00 até as 14h00. E aí, você não acha que estamos abusando da relação empregado empregador? Depois não reclamemos, tanto quem emprega quanto quem aceita. Deve ser uma das empresas americanas que vem aqui e "esfolam" os brasileiros de tanto trabalhar e lhes dão em troca uns trocadinhos. Os "Mac Donalds" da vida, eu arriscaria.






O Estado lançará projeto para melhorar o controle sobre as despesas e a qualidade da merenda escolar! Ok, volto a discussão de sempre: Isso não é prioridade em uma sociedade? Não sabemos que uma criança bem alimentada, com uma educação de qualidade, lazer e esportes na escola e na comunidade certamente será um adulto mais completo? Pra onde vai toda a arrecadação de impostos que temos que pagar no Brasil? Se somos um país onde se cobra mais impostos no mundo, então como é que não temos qualidade nessa questão? Se há desvio de verbas (a doença da corrupção) entendo que todos somos, de alguma forma, corruptores, pois não cobramos das autoridades o seu dever e, principalmente do judiciário uma reforma já, objetivando punição SEVERA para esses malditos que tiram comida da boca de crianças e dos idosos que trabalharam a vida toda para terem uma velhice mais tranquila e não podem devido a falência do INSS, com tanta corrupção.

Pensemos somente nesses "ínfimos" aspectos!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: