domingo, 25 de janeiro de 2015

"Getúlio E Lula: O Que Os Distingue É A Coragem De Um E A Covardia Do Outro".



"Errar faz parte da vida e da origem do ser humano, entretanto insistir e dar continuidade aos erros do passado, com requinte de crueldade, é passível de pena severa". Iran.



Não tenho motivo algum para defender qualquer ditador e muito menos ao Getúlio Vargas, todavia quando fazem comparações suas com o Lula, chega me dar arrepios na espinha. O primeiro foi ditador e fechou o Estado, ok, entretanto quando vejo que se passaram tantas décadas e a Alemanha é uma das maiores potência, me dá, também, inveja. O Brasil de hoje, se comparado ao da época de Getúlio, é extremamente mais desenvolvido e os recursos alcançados nos fazem ver o quanto podemos progredir mas, tem um detalhe: Quando comparam Lula ao ex-ditador e fazem dele melhor, fico estupefato e me corrói o estômago, pois diante de tudo que construímos e da história do ex-menino pobre, que chegou ao poder de forma comovente, isso é algo maligno. O Lula transgrediu todas as regras da civilidade e fez do país, à frente do tão empobrecido moralmente PT, um lugar de desavenças sociais e de carnificina quanto aos aspectos de desenvolvimento. Sua farsa é mais audaz do que a ditadura de Getúlio que, num ato de "coragem", preferiu tirar a própria vida ao ter que encarar o que fez de errado e aos que se aproveitaram do momento para darem início ao que o Lula está fazendo.

Uma pena o Lula não ser "corajoso" como Getúlio.

Iran Damasceno.

Um comentário:

Unknown disse...

Com todos seus desmandos Getúlio foi um bom estadista. Se ele tivesse continuado em vez de fugir o Brasil de hoje talvez seria outro.
Precisamos urgente de pessoas com a coragem de Getúlio, mas sem cometer os crimes desse.

Coragem para fazer o certo e do modo certo.