sexta-feira, 25 de novembro de 2011

" Jesus Está Apanhando Até Hoje "


Amigo leitor:

Mais uma questão polêmica para nosso debate e pensamento profundo, quanto a vida de relação e as concepções mais diversificadas possível. A quem lê meu blog eu aviso que já vem controvérsias por aí, pois trago comigo o "advogado do diabo" para tentar estimular as nossas capacidades cognitivas e racionais mais profundas objetivando uma análise criteriosa dos nossos tão conturbados e discutidos, EGO e SUPEREGO. Será que estamos preparados para discutir assuntos tão polêmicos? Vamos ver então:
Tenho visto recentemente a foto desse rapaz, em uma possível página de orkut, onde a mesma é intitulada como "Jesus devia ter apanhado mais", o que me deixou curioso quanto as revoltas dos internautas ao ponto de estarem fazendo campanha para retirá-lo das mídias sociais. O que será que ele quis dizer em relação a isso? Alguém entrou em seu orkut para saber se isso é verdade? E se for, como vimos a atitude de alguém que está se afirmando, ainda que de forma polêmica, diante de milhões de pessoas para mostrar seu lado mais perverso quando deseja que alguém tão sublime, deve apanhar? Vamos caminhar e ver se temos espaço em nossas mentes para entendermos e aceitarmos a sua posição, quando a mesma é dele, EXCLUSIVAMENTE.
Quem vai a uma religião qualquer é porque tem alguma dor, propósito, carência e, quase sempre por último, a intensão de melhorar-se e consequentemente melhorar a convivência com o outro, transformando o mundo em lugar melhor pra se viver, sendo assim, comecemos a perceber que, se isso for verdade, pode tratar-se de qualquer situação negativa na vida de uma pessoa que ainda não compreendeu a importância da sublimação que atribuíram a Jesus. Mas será que as pessoas intituladas ou autointituladas como religiosas, estariam preparadas para conviver com os que nele não acreditam? Será que eu estou pronto para conviver com o diferente? Eu, por vezes, sou diferente quando não aceito o outro como ele é, portanto, qual o motivo da raiva pelo fato dele querer a morte de alguém? Isso não se consumando, entendo que ele tem o direito de falar e se expressar da maneira que quiser desde que não ofenda a ninguém, como acho que o mesmo fez, apenas disse que Jesus deveria ter apanhado mais. Mas será que ele não está apanhando ao longo dos séculos quando vê seus "seguidores" em templos suntuosos, construídos a ouro e pedras do Egito, enriquecendo com a grana dos "fieis" com a desculpa de estarem contribuindo com o tão enganoso DÍZIMO? Será que ele não está apanhando quando vê os seus "líderes religiosos" entrando para a política para terem privilégios e arrendarem situações de extremo bem estar próprio? Será que ele não está apanhando quando vê um matando o outro pelo fato dele ser e ter orientação sexual diferente da sua? O homossexual, por exemplo? Será que ele não está apanhando quando vê os povos se matando em seu nome? Será que ele não está apanhando quando observa, ainda hoje, pessoas pregando um "tal de evangelho" onde diz que Deus é punitivo e que devemos ser tementes a ele? Será que ele não está apanhando quando vê jovens reclamando de tudo, mesmo estando em suas casas com total conforto, ar condicionado, TV por assinatura, carro na garagem, estudando em escola particular, saindo para locais de viagens em beiras de praias, todos os feriados? Ao passo que muitos não tem nem o que comer e nem onde dormir. Será que ele não está apanhando quando vê que deturpamos seus ensinamentos, por exemplo o principal deles, que era para amarmos uns aos outros? Pois é, estamos aqui criticando o cara por ele ter desejado que Jesus deveria ter apanhado mais, quando na verdade nós o espancamos todos os dias com essas atitudes, você não acha?

Agradeço a todos pela paciência. Entendo que somos "espancadores" do Cristo, até hoje.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: