segunda-feira, 7 de novembro de 2011

" Shopping Grande Rio, Opção De Frustração Em São João "


Amigo leitor:

É com muita indignação que posto sobre o assunto que me chateou muito no Domingo passado, quando minha esposa e filha foram assaltadas e desrespeitadas no shopping Grande Rio, ao buscarem lazer e entretenimento, sem contar na alegria e sonhos frustrados de uma criança de seis anos de idade, para assistirem ao show do "Patati e Patata". Antes de tudo eu gostaria de dizer que não estou reclamando do show dos artistas, até porque eles estavam trabalhando, porém, refiro-me a desorganização do shopping em não se importar com a segurança e bem estar dos seus clientes. Vamos aos fatos que contribuíram com os problemas ocorridos:
Esse evento foi divulgado com bastante antecedência e os cuidados não foram suficientes devido ao amontoado de pessoas em uma grade que, de proteção, não tinha nada (falta de segurança), depois fomos informados que as pessoas que juntassem R$ 300 reais em compras poderiam ficar na área "vip" (capitalismo nojento e forma de venda exacerbada, quando a estratégia poderia ter sido, por exemplo, cada pessoa que fosse ao shopping colocasse em uma urna os seus dados e as trezentas sorteadas teriam direito a essa área), se houvesse chuva, onde as pessoas teriam ficado? Se houvesse algum tumulto na casa de shows em frente e fossem disparados tiros, por exemplo, como seria uma correria naquela área? Havia, visivelmente falando, uma única ambulância para um possível socorro... E tem muito mais que eu poderia escrever mas isso me custaria muitos caracteres e a sua paciência, sendo assim, fica meu repúdio a IRRESPONSABILIDADE dos "organizadores" do evento que, a meu modo de ver, só pensaram na VENDA, consumo por parte daquele "bando de bobocas" (assim eu vi a minha família ser tratada) que se despuseram a passar uma tarde frustrante em um local sem a menor possibilidade de receber um público tão grande e ávido por entretenimento, haja vista que, em São João de Meriti, não há áreas de lazer e nem esporte público para crianças e jovens, uma das promessas do prefeito Sandro Matos que eu vi e assisti o mesmo prometer quando em sua campanha.
Gostaria também de dizer que ninguém é estimulado ou induzido a concordar com o que eu escrevi e penso, todavia, aproveitando que meu blog está sendo visitado mensalmente por mais de trezentas pessoas, as quais eu agradeço pelo carinho e respeito, e por isso procuro me posicionar de forma clara e lúcida, para tentar contribuir com as mudanças comportamentais que tanto são necessárias ao bem comum. Creio que caímos em uma "arapuca", se já não gostava de consumismo exacerbado, agora então é que irei mais aos locais onde , pelo menos, minha filha possa estar em contato com a realidade, como o jardim zoológico, por exemplo.
Como não poderia deixar de ser, dedico meu abraço aos lúcidos e contrários ao capitalismo nojento que norteia o mundo e principalmente o Brasil.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: