domingo, 13 de novembro de 2011

" Cenas Carnavalescas Dos Pseudospastores "


Queridos amigos:

Confesso que, se eu morresse agora, eu não veria tudo! Estou estarrecido com as cenas passadas no programa Domingo Espetacular (13/11/2011), da Rede Record. O tema era sobre o famoso e apelidado, aqui no Brasil, de "cai, cai" (espécie de histeria das pessoas, estimuladas pelos pastores de certas igrejas protestantes), onde pessoas caem no chão após serem "tocadas", "ordenadas" ou "assopradas" por "líderes religiosos" dizendo-se tocadas pelo espírito santo. Vamos aos fatos:
Já paramos pra pensar que a grande maioria das pessoas que frequentam esse tipo de evento são extremamente vulneráveis de instrução, condição socioeconômica e despreparo para lidarem com seus problemas? Você deve estar se perguntando: De onde o Iran tirou essa informação? Eu respondo, se isso for verdade: A uns cinco anos atrás, mais ou menos, tive acesso a uma pesquisa feita por uma Universidade de Curitiba, que entrevistou quase que de forma sigilosa e inconsciente, centenas de pessoas que participavam desse tipo de prática e obtiveram como resposta essas informações que lhes passo agora. Mas parem um pouco pra pensar: Não estou condenando a religião de ninguém, apenas falando sobre fatos.
Fiquei ESTARRECIDO quando um dos pastores falaram, alto e em bom tom, através do seu microfone e som potentes, que ao cair as pessoas estavam sendo tocadas pelo "espirito santo" (coloco em minúsculo o "espirito" pelo fato de não acreditar que um Espírito bondoso e inteligente iria estimular pessoas a uivarem como lobos, por exemplo), pois bem, já imaginamos que essas pessoas tão desprovidas de informação e, possivelmente obsediadas, estão ali de coração aberto e são, por vezes, enganadas por esses falsos religiosos? Isso também é fato! Muita coisa é criada pela cabeça do homem e esses homens são tão pecadores e falsos quanto aos da época da partida do Cristo, quando criaram o "cristianismo politico", instalado até hoje na bíblia e na cabeça das pessoas que não querem e não conseguem enxergar a verdade científica e divina da vida.
Em determinados casos quando falamos sobre verdade, geralmente não aprofundamos o pensamento para entendermos o quanto isso pode nos libertar, até porque é muito difícil encararmos os nossos próprios demônios interiores e, para tal, criamos deuses e demônios para aliviar as nossas culpas e dúvidas e com isso ficarmos na inércia inconsciente até a morte. E olha que tem gente que se diz "crente" e repudia a fé ou o ateísmo do outro, esquecendo-se ou não sabendo que podem estar em tal condição, poderíamos também lembrar que a mais ou menos 395 anos antes de Cristo, um ser iluminado de pensamentos futuristas, já nos preparava para tais inverdades, quando dizia: "Penso, logo existo". Refiro-me a Sócrates.
Para finalizar, recomendei a pessoas próximas de mim e que me conhecem para que não tentem me convencer a nada disso porque, certamente, eu iria entrar em uma conversa, fraternal e inteligente, porém de cunho crítico, e sei que isso desagradaria aos religiosos vorazes, que quase sempre se preocupam com a teoria da salvação e se esquecem da prática da ação e, consequentemente, da sua salvação.

Abraços aos curiosos, pelo menos!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: