quarta-feira, 9 de novembro de 2011

" A Doce Ilusão Do Futebol "


Querido leitor:

O "advogado do diabo" ataca novamente no campeonato brasileiro, só que desta vez é para criticar ferrenhamente a esse absurdo que estão falando por aí tanto por parte dos jogadores, torcedores e, principalmente, pelos "vendedores" comentaristas que precisam se deformar em mentiras para poderem vender jogos e alienarem as mentes dos mais fracos quanto ao conhecimento sobre futebol. Antes de tudo: Roberto, o blog é meu e eu falo e vejo como eu quero, ok? Não me venha pedir para concordar com você em relação a aceitar esses absurdos, já te falei que não sou torcedor emotivo e sim racional. Rsrs.
Vamos aos fatos:

Ainda esta semana fui "obrigado" a ouvir o Junior (comentarista da Globo) dizer que o Vasco só precisa de um atacante para disputar a Libertadores e, o pior, que assim que o Jumar voltar o time crescerá. Me poupe de tanta insanidade. Já no Fluminense as pessoas estão sob verdadeiro "hipnotismo" com o Fred (a quem eu chamo "carinhosamente" de Krueger), ok, ele tem feito muitos gols, mas é esse jogador tão bom assim? Porque veio embora do exterior em tenra idade? Quero  ver quando a coisa mudar e o time começar a tomar porrada se ele vai continuar com esse ar de bonzinho. Tenho a certeza que não porque já demonstrou o seu "caráter".
No Flamengo a coisa está como num barril de pólvora e sua torcida acha que tudo irá bem, até pode, porém,  se não for para a libertadores veremos a crise se mostrar. O Botafogo eu nem falo porque é o mais simpático dos cariocas, todavia, está iludido por uma boa campanha, até tem um bom time, e só.
Mas a realidade do brasileirão é outra no meu modo de ver, entendo que tudo isso que está causando um verdadeiro "frisson" no torcedor é o fato de estar embolado, ora um assume a liderança, ora outro, na zona do rebaixamento alguns dão um suspiro e outros voltam, e por aí vai... O que é triste para mim é perceber que o Europeu, em princípio de "cintura dura" e sem a alegria do brasileiro para jogar futebol, está nos deixando no chinelo devido ao seu profissionalismo e determinação, é ilusão achar que o Neymar será escolhido o melhor do mundo (acho-o um dos maiores fenômenos da atualidade), ou melhor, até pode, entretanto, a quem diga que só foi incluído para concorrer ao melhor do mundo (com todo mérito) porque os dirigentes do Real Madri "mexeram os pauzinhos" junto a FIFA para forçar sua saída ainda em Janeiro.
E o falecido Adriano (prometi que não falaria mais sobre as suas aberrantes atuações tanto em campo quanto na vida particular), você acredita que ele dará a "volta por cima"? Diante do seu caráter e dos milhões que já possui? É querer acreditar que papai noel coloca presente no sapato.

É isso aí, assim eu penso e, como bom brasileiro, torço para que isso se reverta e as coisas no futebol mudem e eu também possa ver, um dia (?), o Ricardo Teixeira na cadeia.

Um abração do "advogado do diabo".

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: