sexta-feira, 20 de março de 2015

"Somos Um País De Aleijados"





Como estão as coisas no Brasil de ninguém? Será que agora, diante da crise tão esperada e aceita, as coisas boas irão acontecer? O que mais nos falta? Tsunami? Terremotos? Terrorismo? Vamos aguardar e lutar, pois somente nos resta sobreviver...


Olá, leitor!


O "giro" agora é pelos cantos do Brasil para sabermos se estamos atentos ao que está acontecendo e assim reagirmos. O que mais te causou espanto, indignação, admiração...?

DILMA ASSINA "MP" (medida provisória) DA RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS DOS CLUBES DE FUTEBOL





É, os tempos são esses mesmos e temos que tentar sair da inércia educacional de forma tosca, por vezes. No "país do futebol", para buscarmos o desenvolvimento, temos que criar MPs para cobrarmos aos clubes as dívidas criadas devido as más administrações e ações corruptíveis, Mas, como já dizia o ilustre professor de História Leandro Karnal, "somos um país corrupto e a origem está na corrupção do seu povo". Pois é, basta saber se essas medidas surtirão efeito, haja vista que no país da impunidade só vai preso quem não paga pensão alimentícia (até porque os senhores feudais do poder atual somente nos dão manga com leite) e assim, como ficam as regras do jogo? Vejamos o que o governo nos colocou como medida, objetivando receber as dívidas dos clubes.

Os clubes terão de:
- publicar demonstrações contábeis padronizadas e auditadas por empresas independentes
- pagar em dia todas as contribuições previdenciárias, trabalhistas e contratuais, incluindo direito de imagem
- gastar no máximo 70% da receita bruta com o futebol profissional
- manter investimento mínimo e permanente nas categorias de base e no futebol feminino
- não realizar antecipações de receitas previstas para mandatos posteriores, a não ser em situações específicas
- adotar cronograma progressivo dos déficits que deverão ser zerados a partir de 2021
- respeitar todas as regras de transparência previstas no art. 18 da Lei Pelé.
Contrapartida:
- as dívidas deverão ser pagas de 2% a 6% nos primeiros 36 meses e saudadas de 120 meses a 240 meses
Sanções:
- Os clubes que desrespeitarem as regras poderão ser rebaixados de divisão
- Todos os que praticarem gestão temerária serão responsabilizados
(Fonte G1)
Pra entendermos melhor, eu questiono: O que são AÇÕES TEMERÁRIAS? Como isso poderá determinar punição e como punir aos que ROUBAREM e administrarem mal os clubes? Rebaixamento? Se o clube cair e subir no ano seguinte?

É, como sempre, nada fica claro e ainda permaneceremos na inércia educacional e assim o Brasil vai caminhando com as "pernas fracas"...



O MINISTRO QUE SURTOU, APONTANDO OS ACHACADORES




O ministro (agora ex) da educação Cid Gomes, ao falar na câmara e "atirar" para todos lados, é demitido. Mas, estão dizendo que ele surtou e falou o que queria. Ele disse que estava diante de "achacadores" e isso causou um mau-estar ainda pior entre governo e câmara, haja vista que a convivência não é boa há muito tempo. Notemos que as reações foram diferentes se mencionarmos a presidente Dilma e o chefe da casa civil, Aloísio Mercadante, pois a "dona da recessão" alegou se tratar de um ato pontual, entretanto o "pau mandado do Lula" e chefe mor da "casa falida civil", entendeu que Cid arrebentou com tudo. E você, com quem fica? Vale lembrar que ele pode ter errado politicamente, porém falou a mais pura verdade ao "elogiar" aos digníssimos deputados de achacadores. Muito consideraram elogio mesmo, viram?


GUGU LIBERATO SE SUPEROU





O termo não poderia ser outro: Gugu Liberato se superou! A superação a qual eu me refiro é justamente aquela que vai ao encontro do TOSCO, APELATIVO E DE DESPREPARO, tudo em busca da audiência. Uma pessoa que possui em sua essência a arte de ser "bonzinho" e de alegrar a sua plateia com dancinhas de pintinhos amarelinhos ousou em entrevistar dois psicopatas, um em grau elevado e outro em andamento... com a Suzane Richthofen foi algo pra lá de caótico e desmedido, pois entrevistar alguém que matou os pais, foi ao motel e chorou no velório, dando a entender que está preocupada com a sua saída da cadeia, falando a todo momento na primeira pessoa (EU) e, sequer, citou o pai, ele desceu demais em termos de coerência e falta de astúcia para fazer tal entrevista. Já com o Bruno ele segue a sua derrocada de péssimas entrevistas ao tratar o cara como se o mesmo fosse, realmente, inocente. Ele dá ao assassino todas as chances de responder as perguntas que, em sua maioria, já vinham com as respostas incutidas, sendo assim, ficamos com mais um programa torpe, cheio de incompetência e desleixo com a moral e os valores reais da vida.

SOFRÍVEL.

É, enquanto isso, vamos pagando o preço alto de um país que vê em copa do mudo e olimpíada corrompidas, uma maneira de crescermos e desenvolvermos.

Iran Damasceno. 

Um comentário:

Unknown disse...

O que me abisma não é o que o Cid falou e sim o PMDB se pronunciar que não fica na base aliada se ele não fosse demitido e o PT de Dilma acatar.

O governo também podia dar uma força aos pobres para ajudá-los com as suas dívidas com bancos/agiotas, né?