quarta-feira, 20 de junho de 2012

"O Bem É Tímido E O Mal É Astuto" Você Aceita Isso?


Olá, leitor amigo!

Este aí acima é o déspota presidente da Síria, Bashar All-Assad, aquele que está para seu país assim como o "demônio" para a humanidade. É incrível, nos tempos atuais, vermos pessoas doentes conduzindo nações de maneira tão aterrorizante e fugaz, achei que Hitler tinha sido o último da espécie mas as coisas ainda continuam de maneira controversa.
Vejo que o presidente da Russia, Vladimir Putin, que não é "flor que se cheire", está posicionado de maneira até bastante coerente e segura quando afirma que o povo sírio tem que decidir se quer continuar com um ditador nojento no poder, até porque as forças externas (países da cúpula dos 20) não tem poder para "destroná-lo". Alguém terá que pagar o preço de tê-lo no poder e, caso não haja uma forma coerente e pacífica de resolverem a questão, só vejo a possibilidade de eles se destruírem e o que sobrar de lá, deverá ser "rejuntado" e aí começarem a construir um país de verdade, até porque aquilo lá está mais para um inferno do que uma nação. Mas os países da cúpula deveriam APONTAR uma solução e ajudarem de maneira mais efetiva, creio eu.


É pobre e podre!

Sinceramente eu deveria ser mais veemente nas críticas, porém, entendo que todo ser humano merece um mínimo de respeito pelo menos na hora da morte, como no caso desse rapaz que eu não sei como identificá-lo. Poderia chamá-lo de "psicopata" televisivo, "desequilibrado emotivo", "lixo televisivo", "político disfarçado de apresentador", ou qualquer coisa que o valha...
Tentei assistir ao programa para manter-me informado e poder formar opinião mas, lamento em dizer, foi mais forte que eu e alguns minutos a seguir tive que tirar do FX. É muita desinformação e inversão de conceitos racionais, entendo que ele terá sim uma audiência significativa pelo simples fato de termos público para as suas tiradas de mau gosto, absurdas e enfadonhas sandices. Ele é simplesmente ridículo! Acho que não é justo e racional a censura, longe disso, porém, entendo que as escolas, juntamente com a família, deveriam dar subsídios aos jovens para que os mesmos não caiam nessa armadilha nefasta de querer implantar conceitos falidos e inexistentes a quem precisa, URGENTEMENTE, de valores morais e de uma "virada de mesa" para que não sejamos vitimas de nós mesmos quanto a transformação dos nossos filhos em meros repetidores de atrocidades televisivas e, o que é pior, também, trazerem pra realidade esses "desvalores" que estão "diluindo" as famílias. Não se assustem porque não virei religioso fanfarrão, apenas me preocupo com as crianças que estão a mercê dessas idiotices televisivas e pelo fato de eu ser de uma época onde tínhamos "Topo gigio" (?), "Sitio do pica pau amarelo", "Vila sésamos", "Chico Anisyo", "Viva o gordo"...



Aproveitando o "gancho"...

Tudo que se faz em TV de maneira esdrúxula é encarado como humor, até mesmo agredir pessoas e rir do que não é engraçado passa a ser aceito e ridicularisado de forma escrota e apelativa. Entendo que o pânico tem profissionais de valor como o Carioca, Ceará e mais uns dois... mas dizer que isso é humor, aí eu já tiro meu "time de campo". Poderia dizer que eles tem "rompantes" de humor pois, na maioria das vezes, é apelativo e desnecessário aos olhos e ouvidos dos mais inteligentes, sendo assim, as edições covardes que eles fazem de pessoas de talento e boas é extremamente de mau gosto e ridículas. Vejo isso como apelação para terem audiência e não se utilizarem do talento puro, como tinham: Golias, Zé Trindade, Mazzaropi, Oscarito, Chico Anisyo (mestre dos mestres)... As edições são verdadeiramente covardes para com aqueles que, mesmo não querendo dar entrevista ou serem incomodados, se veem nas ações apelativas e sem talento da turma do pânico. Acho que eles já faliram e não sabem e, o que me deixa mais estarrecido, é o fato da Band, que está na "briga" pra crescer, pagar milhões de investimento em trazê-los para a emissora. Não sou vidente e muito menos profissional de TV mas acho que a Band dará um "tiro no pé".



Linda, não?

Temos que ter um cuidado bastante criterioso quanto a julgamentos em relação as pessoas que erram na vida, devido as possibilidades de errarmos também. Mas o caso da "moça" acima é estarrecedor e de tirar a capacidade de raciocínio dos mais "saudáveis", mentalmente falando. Elisa Matsunaga, a assassina confessa do diretor da York, Marcos Matsunaga, no dia 19 de Maio de 2012, ao matá-lo após dar-lhe tiro na cabeça, o qual não o matou, degolá-lo vivo e, passadas 8 horas, esquartejá-lo de maneira cruel e ainda ter a capacidade de dividir o corpo da vítima em vários pontos distantes.
Não que eu queira punição eterna, porém, diante de uma barbaridade como essa e sabedor que na cadeia ela fará "doutorado" em criminalidade, me preocupa o fato de a mesma pegar uma pena de "1000 anos", que seja, mas que no Brasil só podemos ficar 30 anos na cadeia, aí vem a preocupação: Se ela é uma psicopata ou qualquer coisa que o valha, ficará na prisão uns 10 anos, que seja, e sairá para o convívio com a sociedade, em tenra idade, após passar anos na criminalidade interna e sem tratamento, para certamente cometer outros crimes da mesma magnitude. É óbvio que eu sou contra a pena de morte, nem pensar, seria um retrocesso a era medieval e contra os princípios de cristandade, porém, entendo que deveríamos rever as condições prisionais (reforma do sistema prisional) e darmos a esses doentes da alma uma "oportunidade" de não matarem mais e, caso queiram, se recuperarem e seguirem suas vidas. Ah, lembro que isso não será possível pelo simples fato de a corrupção estar bastante atuante e ainda não haver punição para corruptos de "carteira assinada" e com "brasões da república".



Mais um ENGODO brasileiro!

Não tenho como ser mais longo em meus comentários pelo fato de saber o que vem por aí, em relação a "Rio + 20": Algumas empresas de reciclagem serão criadas, tirarão um pouco de lama e entulhos da baia da Guanabara, o Minck falará, falará, falará e depois pedirá seu voto para deputado, o povo se preparando para o carnaval, esperando o Adriano voltar a jogar, enquanto não sai das favelas e das bebedeiras e, após a copa do mundo, todos se mandam e as coisas "voltam ao normal". Assim é o Brasil!

Não me considero um pessimista, apenas um realista e pessoa que entende que as coisas são "maquiadas" pelos detentores do poder e, o que é terrível, o povo se contenta com as migalhas que recebe como casas lá dentro de Santa Cruz, sem condução, saneamento básico... carnaval na Sapucaí, joguinhos de futebol no Engenhão a R$ 50.00 reais e jogos medíocres, com jogadores medíocres e uma série de aberrações nefastas a saúde de uma sociedade com valores deturpados e falidos.

Iran Damasceno.







Nenhum comentário: