segunda-feira, 4 de junho de 2012

"Crítica Sim, Covardia Não"


Olá, leitor!

"Dizem que sou louco por pensar assim, mas louco é quem me diz e não é feliz".

Quando nascemos tenhamos a certeza que trazemos conosco muita "bagagem" que, por vezes, desconhecemos e que somente descobriremos ao longo da nossa trajetória de vida. Baseado nisso e ao amadurecer vamos entendendo, por exemplo, que possuímos aptidões e tendências para alguma coisa e ou profissão, portanto, na ausência de oportunidade em desenvolvermos tais potencialidades acabamos fazendo o que o brasileiro chama de dar o "jeitinho". E é assim que funcionou comigo, no que tange a comunicação. Entrarei no assunto!
Após um final de semana bastante cheio de situações difíceis e de ter conversado muito com pessoas amadas, fui informado, por essas mesmas pessoas amadas, que meu blog está sendo criticado, por parentes e amigos, pelo fato de não estarem entendendo o que eu quero dizer e acham que estou com algum problema mental, bem, diante de tal dúvida e sem qualquer melindre de minha parte, eu comento. Em relação as aptidões que me referi eu noto que possuo uma "veia jornalistica", no sentido de apurar e criticar o que está errado e em discordância com o ideal comum. Quando falo de religião, por exemplo, eu percebo que toco em algo muito enraizado na cultura de um país tão tradicionalista como o Brasil, tanto para isso quanto para outras coisas ainda mais perniciosas, percebendo que as pessoas não estão preparadas para receberem a verdade e, quando isso ocorre, ainda que provado através de fatos, é jogado para "debaixo do tapete". É aí que entra a tal "veia jornalistica" pois, após apurar pela própria mídia e descobrir coisas sorrateiras, como enriquecimento ilícito de "líderes religiosos", eu critico e aí certos tipos de personalidade se chocam não com o que eu digo, mas com a realidade que os decepciona e os mesmos, diante dos seus dispositivos inconscientes, me "batem" mas estão querendo bater é em quem os decepcionou, porém não possuem coragem de fazê-lo porque são dependentes de migalhas que essas mesmas religiões, criadas pelo homem, lhes vendem. Lembremos que o chamado "desrespeito" atribuído a mim, ao qual eu chamaria de realismo de observação com doses cavalares de critica, nada mais é do que uma forma de lidar com essas personalidades tão aprofundadas no conformismo e na aceitação de tudo o que nos mandam fazer, considero a isso como "avestruzes sociais" porque tudo que nos jogam desce por "goela a baixo".
Na política nem se fala, é tanta sujeira que estou até modificando meu blog para que mais adiante, próximo as eleições, eu possa ter mais visibilidade e assim meter o cacete nessa "corja de canalhas", ou você, personalidade arcaica, está satisfeito com tudo isso? Se estiver vai lá receber o Adriano quando ele for apresentado pelo Flamengo, assim como fizeram com o Ronaldinho Gaúcho.
Bem, não vou me alongar porque a língua está ficando "afiada" e eu sei que virão mais coisas, entretanto, devo me despedir informando: É assim que entendo que deve ser e não vou parar porque não estou ofendendo a quem não mereça, geralmente ofendo a quem não tem compromisso com o social e, de uma maneira ou de outra, prejudica a vida de relação e entendo também que o mal é muito astuto e o bem muito tímido. Aquelas pessoas que acham que estou perturbado, eu informo: Estou sim, todavia não é por insanidade mental mas sim por indignação com essa sujeira e falta de talento de certas pessoas que se comprometem em fazer o algo comum de forma esdruxula e despropositada, a esses eu dedico a minha atenção e textos, ainda que timidamente falando em termos gramaticais e ortográficos, porém, com a intenção dos justo e a firmeza dos corajosos.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: