quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"Genebra, O Paraíso Da Terra"


Olá, leitor!

Sempre que se fala em mudança, seja de qual natureza for, o brasileiro logo "torce o nariz". Certamente pelo fato de sermos um país com raízes profundas quanto as culturas próprias em relação a festividades e, por incrível que possa parecer, isso se torna imprescindível ao ponto de deixarmos de lado uma vida melhor no sentido de bem estar global. Se pensarmos em uma mudança de país para adquirirmos mais cultura, viver em um clima mais puro, ter uma educação de verdade, saúde pública de qualidade, viver em uma sociedade organizada... obviamente que pensaríamos na SUÍÇA. Mas que país é esse que tanto se diferencia dos demais em relação a tudo? Vejamos alguns aspectos:
Genebra é considerada pela pesquisa mundial de qualidade de vida a segunda melhor do planeta (atrás da também suíça Zurique), e subiu a uma posição, em relação ao ranking do ano passado em função do seu sistema escolar, considerado o melhor do mundo.


Embora o país tenha influência religiosa através do catolicismo e do protestantismo, ainda assim não sofre como os países latinos, por exemplo, que pautam as suas ações em condições religiosas que não contribuem para o seu desenvolvimento. A economia é equilibrada e bem distribuída por ser um país que direciona suas ações e esforços nos serviços, o que da a população uma vida mais estruturada e confortável em todos os aspectos de uma sociedade. Que nós possamos, enquanto "latinos estacionários", aprender com esses povos que tanto investem e voltam seus esforços para o bem comum.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: