quarta-feira, 13 de maio de 2015

"Parabéns, Mariano Beltrame"




Os tempos são tão conturbados quanto a moralidade que, quando nos deparamos com pessoas sérias, comprometidas e honestas, até nos assustamos. Iran.




Olá, leitor!


Antes de tudo, desejo felicidades e meus parabéns pelo seu aniversário, que é hoje, secretário. Coincidentemente, ainda ontem à noite, fui dormir pensando em escrever algo sobre o que o Secretário de Segurança do Estado do Rio, Mariano Beltrame, vem falando ao longo dos tempos sobre a polícia e sua atuação, dentro do contexto social. Ele está certo! Os órgãos de Imprensa, administrações públicas e o povo vem criticando as ações da polícia e castigando suas atuações, todavia o que devemos entender é que ela é UM DOS SEGMENTOS de segurança que, diante das suas atribuições, necessita do complemento. No Brasil fazemos tudo diante das ações paliativas e assim vamos deixando acumular problemas, o que, em algum momento, certamente transbordará na sociedade. O que fazer? Ele, enquanto chefe de uma instituição tão prejudicada pela falta de atenção devida, por parte do poder público e da população, sempre está apontando os problemas sociais que sobram por causa da ausência de uma estrutura que dê apoio a segurança, até porque a mesma não se faz somente com polícia, mas sim com cidadania e condições de vida para a população. Principalmente a mais carente de atenção.
Temos visto as UPPs entrarem nas favelas desacompanhadas dos outros tantos aspectos sociais como educação, transporte, saúde, saneamento, obras significativas... e assim, diante de uma revolta inconsciente, principalmente por parte do povo, acabam jogando a polícia no lamaçal da imoralidade, quando deveríamos entender que ela, a duras penas, ainda nos dá a segurança que precisamos, mesmo diante de policiais mal pagos e sem as condições devidas de trabalho. Corrupção? Sim, porém, onde não temos hoje em dia? Sou a favor da sua postura sim, pois vejo no Sr Mariano, um delegado Federal, advogado, administrador de empresas, administrador público, especializado em inteligência estratégica pela Escola Superior de Guerra e um dos idealizadores das UPPs, a pessoa ideal para assumir as ações das novas gerações que tanto o país precisa, haja vista que se ele não fosse um homem de postura, certamente que já teria se rendido aos apelos partidários e tentado algum cargo político, sendo assim e diante da sua postura, vejo que o Rio e nem o Brasil, podem perder uma figura competente e séria.

Obrigado Sr Mariano, pois embora percebamos um cansaço em seu semblante, devido aos desvarios das administrações públicas, principalmente a do ex-governador Sergio Cabral, vejo que és um guerreiro incansável.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: