quinta-feira, 29 de outubro de 2015

"Acorda, André Rizek"



"Sendo Imprensa ou não, somos cidadãos, entretanto quando ultrapassamos os limites da coerência, abandonando os fatos, aí é banalização da notícia". 


"Qual jogo você assistiu, André Rizek"?


A cada dia que passa está ficando mais difícil ver e ouvir certos jornalistas opinando, ainda que eu defenda o direito de opinar dos profissionais de Imprensa, principalmente a esportiva, porém estão tendendo à uma posição que lhes convém ou então não conhecem absolutamente nada sobre aspectos técnicos, táticos, físicos e psicológicos do jogador de futebol, principalmente. Me refiro ao apresentador, comentarista, "cozinheiro", "segurança", "treinador", "estilista"... André Rizek, do programa Redação SporTV. Eu sempre critico o Paulo Henrique Ganso (São Paulo) pelo seu baixo rendimento, mesmo diante do seu grande potencial técnico, entretanto observei que ele sofreu uma falta no jogo de ontem entre Santos e São Paulo, válido pelas semifinais da Copa do Brasil mas, o referido apresentador entendeu que o Ganso ficou estático no chão e não fez o que 'deveria", ou seja, levantar e ir atrás do adversário. Bem, enquanto for opinião sobre um fato eu respeito, todavia mentir, aí já me deixa indignado. Ele, o sensor vorás e amparado sempre pelos colegas de bancada, que concordam em 99% sobre o que ele diz, não observou ou então se fez de "tolinho" quando diz que o Ganso não fez o que deveria, como eu disse mas, reparem que o Ganso sofreu a falta sim, olhou para o bandeira, que estava a menos de cinco metros do lance e levantou-se começando a trotar. Se ele queria que o jogador levantasse e desse um "tiro" é uma coisa, porém dizer que o mesmo não correu, aí já se trata de maldade. Reafirmando sobre o que eu disse em relação aos seus colegas de bancada, que sempre concordam com ele, o Carlos Cereto, logo em seguida, entra ao vivo (programa de 29/10/2015) e diz a célebre frase: "Concordo com você, meu caro Rizek". 

Pois é, depois que o Neto (Band) passou a ser apresentador de TV, comentarista de futebol, em Rádio e TV, garoto propaganda... eu não estranharei mais nada...

Salvem o futebol brasileiro, em todos os sentidos.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: