sábado, 21 de agosto de 2010

" A antiguidade me fascina "


Aos amigos que me conhecem e sabem dos meus gostos por antiguidades, entenderão o quanto fiquei feliz por encontrar esta foto do meu "Tetra" (não sei se é assim que se pronuncia) avô, Manoel Machado, coincidentemente o mesmo nome da rua onde moro. Ele era Português e, pasmem, nasceu, mais ou menos,  por volta de  1815 e desencarnou (morreu) por volta de 1890. Dá para acreditar? Essa foto tem mais ou menos 120 anos.
Ele era pai de minha "bisavó" Adelaide de Brito, com quem eu felizmente convivi até os meus 15 anos de idade, dá pra entender agora o porque de eu ser um pouco (?) "carrancudo"?  (+ -) radical? Rsrs...  Eu explico: A educação das pessoas dessa época era um tanto quanto radical mesmo e isso foi passando de geração para geração, tanto que minha minha mãe tem hábitos e costumes dessa época até hoje.




Esse é o bairro de Sepetiba, local onde meu avô também conviveu em épocas pregressas e, tempos depois, viriam nossos outros parentes, inclusive eu.



Calma, não se assustem porque não é o bando de Lampião, são os pescadores de Sepetiba em épocas passadas.
Tudo isso é simplesmente maravilhoso, para quem gosta de antiguidades como eu.
Que Deus abençoe meu avô e, quem sabe, ele não está entre nós novamente?

Paz a todos!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: