segunda-feira, 23 de agosto de 2010

" A Herança que trazemos conosco "




Como é significativa a infância para aquele que vive de maneira feliz e sonhadora, a criança precisa desse tipo de atitude e estímulo para crescer com base sólida de saúde ESPIRITUAL. Lembro-me que, quando criança, era muito contestado pelo fato de só dar valor as coisas que me interessavam, o que eu não sabia era que se tratava, ali, de um ser sonhador e romântico que via a vida de forma colorida, sempre apreciei as estrelas, o mar, a mata... Era contestado porque não se tratava de algo comum, eu sentia coisas que as outras crianças não estavam nem aí (mediunidade), por isso, eu era diferente e, consequentemente, rechaçado.
Mas como saber disso se eu era uma criança? As consequencias vieram a partir do momento em que fui atingindo a fase da adolescência, cometi atos de irresponsabilidade, todavia, alicerçados pela bondade no coração, algo que já trazia comigo e pela bondade da vó Irene,  que me deram a base para que não trilhasse o caminho do erro constante. Nem todos observam assim. Foi então que tive a ideia (ou intuição) de procurar a terapia, já aos 30 e poucos anos, o que me fez ver as coisas (vida) de forma mais objetiva, sem deixar de sonhar. 

Juntando tudo isso ao REENCONTRO com o ESPIRITISMO, me fizeram ser o que sou, um ser em plena construção e desenvolvimento e que vê em Deus e nas pessoas, a melhor maneira de viver a vida, sem deixar de sonhar e seguir, entretanto, a música foi algo importantíssimo para mim, embora eu não seja músico, tenho alma de poeta, o que não me credencia a escrever profissionalmente mas, propiciou-me tantas conquistas que quero dividí-las com vocês. Vejam alguns dos artistas e pessoas, em geral, que admiro e que me inspiraram na construção da minha personalidade, a partir dai, poderão conhecer um pouco da minha maneira de enxergar a vida. São elas:

Na música:



  • Beto Guedes


  • Cauby Peixoto


  • Al Jarreau



  • Dalva de Oliveira

Dentre tantos outros...

Na arte de encenar:





  • Lima Duarte


  • Laura Cardoso

Seres que mudaram o mundo, pra melhor:




  • O mestre Jesus


  • O querido Chico Xavier


Dentre tantos outros, também...


Artistas da arte de fazer sorrir:



  • Chico Anisio


  • Mazzaropi



  • Oscarito

Queridos amigos, ai vai uma pequenina informação sobre o que se refere a minha vida e personalidade, espero que diante de tais informações vocês possam ter uma noção de como penso e ajo.

Paz a todos!

Iran Damasceno

Nenhum comentário: