quinta-feira, 18 de junho de 2015

"A Guerra Bíblica (ainda) No Século XXI"





"A única passagem que deveriam atribuir a Jesus, é justamente a que não seguem": CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE OS LIBERTARÁ. Iran.




Olá, leitor!

Passamos pela condição de homens (ser humano) AUSTRALOPITHECUS (3 milhões de anos), HOMO HABILIS (2 milhões de anos), HOMO ERECTUS (1 milhão de anos), HOMO SAPIENS (200 mil anos) E HOMO SAPIENS SAPIENS (100 mil anos) mas tudo isso parece que foi abandonado por nós e, a partir do desenvolvimento da psiquê humana, estamos estagiando em outra instância ainda pouco desenvolvida quanto a inteligência e moralidade. Moralidade do ser e não a pregada nas igrejas, aquela que faz do ser humano um templo divino, ao contrário do ser religioso que mais me parece um pobre espírito preso as suas amarras egoístas, preconceituosas e materialistas. Sim sou eu mesmo, pois hoje escreverei na primeira pessoa devido a tamanha indignação quanto a esse debate imbecil que tenho visto na sociedade, quando pessoas tentam, quase sempre mortalmente, provarem que são certas, ou seja, o "RELIGIOSO" ou o HOMOSSEXUAL. É imbecilizante mas, diante de um fenômeno social contundente. tenho pesquisado sobre alguns segmentos religiosos radicais e os posicionamentos são sempre os mesmos, pois jamais seguem uma outra possibilidade de ângulo de visão, estreitando assim o pensamento abstrato da vida e de si mesmos. Vejamos o que eu achei na internet, referindo-se a Bíblia que, jamais, será entendida diante do seu conteúdo conceitual de época.

Trata-se de um blog protestante chamado "Got Questions Ministries", que se apresenta assim: (Vamos ler e pontuar o texto)

Got Questions Ministries busca glorificar o Senhor Jesus Cristo disponibilizando respostas bíblicas, apropriadas e rápidas a perguntas relacionadas à espiritualidade através do ambiente da internet.

GotQuestions.org é um ministério voluntário de servos treinados e dedicados que têm o desejo de ajudar outras pessoas em sua compreensão de Deus, Escrituras, salvação e outros tópicos espirituais. Nós somos cristãos, protestantes, conservadores, evangélicos, fundamentalistas e não-denominacionais. Vemos a nós mesmos como um ministério que assiste a igreja, vindo lado a lado com a igreja para ajudar pessoas a encontrar respostas às suas perguntas de cunho espiritual.


1 - BUSCA GLORIFICAR O SENHOR: O que seria "glorificar ao senhor"? Seguir, cegamente, o que está no livro dito "sagrado"? Mas, que respeito é esse que afasta "pecador" (segundo eles) do "ser correto"? (segundo eles)

2 - BUSCANDO RESPOSTAS BÍBLICAS APROPRIADAS: Apropriadas ao que diz a Bíblia? Ou ao que satisfaz as agruras dos "religiosos" que não se respeitam e, consequentemente, não respeitam ao próximo? 

3 - PERGUNTAS RELACIONADAS À ESPIRITUALIDADE: A qual espiritualidade a Bíblia se refere? A do leitor que, segundo os seus interesses, se apropria de uma pseudoverdade e assim cria um campo de estudo e interpretações próprias?

4 - SERVOS TREINADOS E DEDICADOS A AJUDAREM OUTRAS PESSOAS EM SUA COMPREENSÃO DE DEUS: Qual Deus? O deles? O que eles entendem ser o ideal?

Tem mais questões importantes e que estão até mesmo alterando o comportamento da sociedade e, na maioria das vezes, levando as pessoas ao confronto ideológico e físico. Vejamos os conceitos de época atribuídos à pessoas  e passagens "divinas" que, para mim, nao passam de radicais de um período sem informação e de mente diminuta.


Pergunta: "O que diz a Bíblia a respeito da homossexualidade? A homossexualidade é pecado?"






Resposta: 
A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).

Vamos por partes, também: A Gênesis deles diz que a "atividade homossexual é pecado". Pecado em que? Se há erro esse "erro" é do homossexual e não do mundo e para o mundo, pois existem inúmeras questões que podem explicar a homossexualidade, menos atribuírem a doença e muito menos a escolha. A questão é muito mais profunda, porém e olhando de forma radical e materialista, jamais chegarão a uma conclusão. Alguns pastores como Silas Malafaia, que estudou Psicologia, afirma tratar-se de algo APRENDIDO. Bem, sendo assim, poderíamos dizer que o fanatismo, o capitalismo e a desonestidade também são aprendidos, não? O tal do Romanos nos diz que a pessoa nasce com tendências homossexuais e também à violência (juntou tudo no mesmo balaio) e assim é o único responsável pelo tal comportamento pecaminoso, ou seja, está jogado a própria sorte e o "deus" deles o abandona porque não aceita o "pecado". O Coríntios (não é o treinado pelo Tite, mas o da Bíblia) diz que "deus" promete forças para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexuais (mais uma vez o ser homossexual é comparado e colocado na mesma esfera "pecaminosa" que um assassino) e assim tudo fica como ELES querem e ditam as regras de como veem o "céu e o inferno". 


Tudo muito simples, pois basta você "nascer com vontade" de ser penetrado em seu ânus e, ao aceitar ao "deus bíblico', estará salvo eternamente. pois assim ainda estamos em pleno século XXI. Que venham mais "pecados" a nos condenar, pois na Bíblia estão QUASE todas as salvações, menos aquela que liberta, que é conhecer a verdade. Essa não interessa porque afastaria os radicais das suas neuroses, aquelas que os alimentam em seus vazios existenciais mas que poderiam fazer-nos pensar e nos tornar (?) seres mais caridosos e auxiliadores.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: