quarta-feira, 17 de junho de 2015

"Pedala, Robinho. Opa, TCU"...




"Robinho, em 2002, já havia informado sobre as "pedaladas" dos governos". Iran.


O QUE FAZER AGORA, TCU (Tribunal de Contas da União)?
Mais um "governo Robinho"?



Olá, leitor!

Talvez quando eu estiver ainda escrevendo esse texto o TCU (Tribunal de Contas da União) possa estar dando um grande passo em direção a moralização, em parte, da nossa política nacional que é tão imoral, há séculos. Pois é, daqui a pouco, as 10h00, o TCU irá encaminhar ou não ao congresso a reprovação das contas de 2014 do governo Dilma (PT) e poderemos ver se realmente as coisas andarão no país, pois tal prática danosa vem sendo feita desde há muitos anos e agora "pintou" (?) a oportunidade de matarmos um dos cânceres criados pela classe marginal e assim darmos início ao processo de renovação. Será?
A prática da "pedalada" (esconder as contas e maquiar a real situação - R$ 40 bi que o governo manda a Caixa, BB... pagarem e não devolve) é antiga e todos os governos anteriores sempre fizeram, como disse. Ok mas, vem a pergunta: Vamos deixar passar porque os anteriores faziam e estamos de implicância com o PT ou está na hora de começarmos a moralizar? Repito: Deixamos passar e "jogamos" na conta de outro governo, encobrindo por mais tempo as sacanagens, ou atuamos agora e damos início, como eu disse, ao processo de moralização? Bem, diante do meu "pessimismo" (?) vejo que seria a oportunidade dos poderes públicos, principalmente a justi$$a brasileira e as elites, começarem a provar que não são essa corja que tanto estão INCITANDO O ÓDIO nas camadas mais baixas da sociedades.
Vamos aguardar ao TCU, repito, hoje as 10h00, para ver se realmente estamos, como dizia minha avó, tomando vergonha na "puta da cara", mesmo causando alguns transtornos econômicos. Vejo que o "choque", agora, seria proveitoso. Será, Ministro Augusto Mendes?

Pedaaaaaaala, Robinho...

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: