terça-feira, 16 de junho de 2015

"Mensagem Oportuna"




Mensagem oportuna!


Nem toda dor física ou problema material de toda ordem é causa, mas sim EFEITO. Apegados estamos ao que se pode ver e tocar que não atentamos que na mente estão todas as forças criadoras do Universo. A natureza é criação das inteligências e nós somos, também, inteligências criadoras, portanto atentemos aos cuidados em interpretarmos as ações da vida, pois somos, também, os criadores do que nos rodeia.
Temos força e luz próprias e assim renascemos sempre e em situações das mais variadas para darmos sequência ao ciclo da vida, que é a construção incessante. Nomear é apenas uma maneira de identificação e as formas dos seres vivos, seja aqui ou em outros planetas, são inúmeras e assim os processos de desenvolvimento se darão a tempo e a ordem, de acordo com os esforços humanos e espirituais aos quais nos afinizamos e nos dedicamos. Nada há de misterioso, apenas existem situações em tempo e espaço que muitas vezes não conhecemos por estarmos na caminhada evolutiva, o que também nada tem a ver com deuses ou misticismos da hora, pois somos sim criadores, como já sabemos, mas precisamos aprender a trabalhar e esperar.
O conhecimento vem, por vezes, de onde não imaginamos e os endurecimentos do pensar e agir podem e estão impedindo a caminhada terrestre, causadas pela ânsia em desbravarmos os "mistérios de Deus". Isso não se dará se não tomarmos o caminho inverso ao que a humanidade resolveu tomar, pois destruindo corpos e mentes dificilmente chegaremos ao próximo ponto, que é o da iluminação quintessenciada. Quando o velho sábio se acalma, mesmo diante da dor e do problema, atentemos porque é o sinal da sabedoria de quem alcançou a luz própria e assim vai retirando de si o fardo pesado da culpa. O ato de viver é algo natural e as "apostas" ainda são necessárias, contudo estamos nos aproximando do momento em que o jogo será apenas com fins lúdicos e não o ato de arriscar para ver no que vai dar e as experiências vividas e aprendidas dilatam a força motriz da vida humana, que é a energia poderosa da qual cada ser é constituído, aquela que cria, que constrói, que dá forma, que faz apaixonar para que no momento propício a inteligência desabroche como a flor, em época certa.

A vida é quântica sim, entretanto essa quantificação deve ser entendida como força psíquica imortal e vivificante, oriunda de um processo natural e de criação incessante, vinda do centro da criação e espalhada por toda a parte.

Iran Damasceno.

(Inspiração - 15/06/2015) 

Nenhum comentário: