sexta-feira, 26 de junho de 2015

"A Passeata Brasileira No Facebook"




"A consciência humana, ainda que demoradamente, está despertando e numa dessas esquinas da vida, talvez ela se encontre com a razão". Iran.




Olá, leitor!


O homem, desde a sua afirmação enquanto ser humano, sempre vem contestando e se digladiando uns contra os outros, as guerras vão surgindo e a destruição quase se perpetuando. Os conceitos ideológicos também são motivo de desavença e assim as modificações comportamentais e sociais, seguem seu curso. Portanto e diante de tanto desentendimento e ânsia pelo que queremos, vem a pergunta: O que queremos, realmente? Vamos pensando...
Tínhamos dificuldades quanto ao entendimento sobre a vida fora da Terra, até que um dia chegamos à lua e, o que conseguimos? Frustração. Achamos que veríamos os "homenzinhos verdes', de anteninhas na cabeça e somente vimos rochas e falta de ar. Tivemos também, não em ordem cronológica, um cara "meio enlouquecido", que queria ser o dono do mundo e que as pessoas fossem loirinhas de olhos azuis, custando para essa tentativa demoníaca, milhões de vidas. Chegamos também com ideias de tornarmos pessoas de pele negra quase na condição de animais, pois só não conseguimos porque os animais eram mais bem tratados. Os caras de batina e os que gritam dentro dos templos estão sempre matando, só que as fogueiras, enforcamentos e esquartejamentos ficaram lá atrás e permaneceram com seus assassinatos "apenas de mentes". Mas, o que vem á tona, num mundo modernamente transgressivo? O "homem-mulher" e a "mulher-homem". Calma, não é esse falido escritor amador quem vos escreve que pensa assim, mas sim as sociedades radicais, principalmente as ditas religiosas, aquelas mesmas que matavam e esquartejavam. 
O mundo está virando GAY e as famílias estão correndo risco de acabarem. Essa a visão dos decoradores radicais e incoerentes da Bíblia. Agora a moda é colorir tudo por causa da aceitação dos EUA, quanto a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, portanto como os caras são a referência mundial em questões de ideias, obviamente que nós, os "porcos da última hora" (América Latina), aqueles que ficam esperando a Europa comer para ver o que sobra, certamente que aceitaríamos e, pasmem, até mesmo brindaríamos. o Facebook está coloridíssimo, mais até que na copa do mundo, pois lá não durou muito por causa da goleada de uma Europa bem administrada e muito mais educada. Entretanto, vem outra pergunta: O que queremos pra nós e para os nossos futuros? Brigarmos para ver quem tem mais razão, ou seja, os héteros ou os homo? Onde está a diferença? Na convivência ou na orientação sexual?

Pois é, parece que Nostradamus estava errado, pois achou que a vida na Terra acabaria por causa de cataclismos mas, o que vemos, é o mundo com possibilidade de acabar por causa de APARELHOS QUE NÃO REPRODUZEM SENDO PENETRADOS ou não. Que venham os pecados e gozos para sabermos qual o caminho a ser seguido, o que não podemos é nos depararmos, lá no inferno das religiões, com as mentes e os corações cheios de remorsos por sabermos que o caminho era apenas o do AMOR.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: