sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Lei Seca Para Corruptos, Você Aprova"?


Brasileiros e brasileiras!

Sendo o Brasil SINÔNIMO de contradição, não seria justo deixar passar um tema tão atual e comentado no momento, como a LEI SECA. Passei por aqui, sem tomar na alcoólico para deixar apenas alguns questionamentos a cerca de um assunto que me faz ficar até mesmo IRADO: Porque somente criam leis mais duras quando isso é direcionado ao cidadão? Obviamente que temos sim que criar leis duras devido a irresponsabilidade de muitos motoristas, entretanto, eu pergunto: Porque não criarem (os impunes parlamentares) leis tão duras, ou até mais, para coibirmos a CORRUPÇÃO? Você seria a favor de leis que mandassem políticos, policiais, servidores públicos em geral pra cadeia, pagando multas altíssimas, e ficassem presos por um longo tempo? Vale pensar e se posicionar nas redes sociais, se possível.
Para minha indignação o vereador Joel Rodrigues (presidente da câmara dos vereadores de São João), de quem eu gosto e conheço a bastante tempo, me decepcionou quando falou que a medida tomada para a aprovação do aumento (e que aumento) do salário dos vereadores do município era para COIBIR a corrupção. "PQP", eu ouvi isso no RJTV ou estou com paralisia cerebral? É, a impunidade nos amparou para não nos largar nunca mais, vejo que o descaramento e a sacanagem estão absurdamente amparados pela lei. Ok, pena pesada para quem dirige bêbado, porém, pena mais pesada ainda para quem corrompe e é corrompido, você concorda?

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: