sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Marketing Ou Venda"




Olá, leitor!
Diante de um mundo extremamente capitalizado e sem "freios", vejo que se faz importante tratarmos sobre assuntos que ditam, por vezes, os rumos do país e a vida das pessoas. Refiro-me ao ato de vender!  Mas, será que Marketing é somente convencer ao cliente a comprar o seu produto ou serviço e nunca mais vê-lo? Obviamente que o estreitamento da relação é o caminho para a conquista e manutenção de clientes verdadeiramente fieis, sendo assim, o consumidor deve estar bastante atento nos dias atuais devido a NECESSIDADE que as empresas possuem em vender, somente. A própria vida em si já nos mostra que qualquer relação entre duas partes tem que trazer bem-estar, prazer, satisfação... a ambos e não adianta, por mais "vendáveis" que estejamos, pensarmos que Marketing é apenas o ato de vender.
Os mais adiantados quanto a visão empreendedora sabem que a duração da relação é quem dita o mercado quanto aos consumidores conquistados e mantidos, para que sua empresa prospere e seus clientes estejam sempre com a satisfação garantida. É muito comum heje em dia observarmos empresas com as concepções arcaicas, eu diria, de somente vender a "qualquer custo" e, o que é pior, levar vantagem sobre o cliente.

Em outra oportunidade retornaremos para tratarmos do assunto que tange ao relacionamento entre cliente e empresa, diante da mais profunda e verdadeira relação, que é a de respeito e intereses mútuos. 

Até lá!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: