terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"Rapidinhas"


AS RAPIDINHAS DOS ÚLTIMOS DIAS!


Tenho gostado bastante dos debates esportivos e principalmente sobre futebol, apresentados pelo programa "Mesa redonda", da ESPN. Percebo que o Trajano é muito criticado mas, particularmente falando, gosto dos seus comentários e das suas lembranças dos tempos saudosos do futebol Carioca. Ontem (04/01/2013 - segunda feira), achei muito salutar e informativo o debate entre ele e o também bom comentarista Paulo César Vinícius (PVC) quando os mesmos falavam sobre o Ganso (jogador do São paulo) e ambos discordaram um do outro em ALTÍSSIMO nível e, diferentemente dos outros tantos debates esportivos, houve pausa enquanto um se expressava e logo após o outro se manifestava. Bastante didático e informativo, valendo lembrar que as participações dos Jornalistas Márcio Guedes e Fernando Calazans são boas também. Aliás, não poderia deixar de fora aquele que também é muito criticado mas que eu gosto bastante, refiro-me ao Juca Kfouri. Está valendo mais a pena assistir a ESPN do que aos outros que são, por vezes, pré-programados até mesmo quanto a críticas e padronizados quanto as opiniões, o que é bastante comum no "Bem amigos", com Galvão Bueno, no SporTV.


Sinceramente eu não sei se o Ganso será o que dizem, por um simples motivo: Ainda não mostrou do que é capaz! Muito jovem pra se machucar com tanta frequência e é apático quando está em um jogo quente causando assim desconfiança porque não teve sequência em relação a grandes apresentações, sei que é inteligentíssimo (qualidade essa crucial pra se jogar futebol), habilidoso e bastante técnico, porém, tem que mostrar isso logo. Um dos grandes jogadores que vi jogar foi o Dr Sócrates, que nos deixou no ano passado, infelizmente, e que também era inteligente mas que deu duas "bolas fora na vida", em minha opinião: Uma foi ter se entregado a bebida e a outra em dizer que o Ganso JÁ é gênio. Será que já é pra dizer isso? Então, o Messi é o que? Deus? Neymar também se encaixa nessa classificação. Vamos com calma gente, já o Ganso, tem que ir mais depressa.


Adorei, aliás adoro, os comentários do ex-craque Tostão, na revista Piauí, em relação ao Felipão e ao Parreira. Sempre claro e crítico com paciência, Tostão descreve com maestria as novas esperanças da seleção para a copa do mundo no Brasil. Suas sacadas são bastante claras apesar de serem banhadas de Filosofia e, por vezes, metafóricas por ser ele dotado de uma inteligencia ímpar. Também, assim como ele, acredito no Felipão e no Parreira e acho que podemos sim vencer a copa, porém, vejo que agora o grande adversário da seleção é a própria CBF que está em plena confusão através das ações de um senhor que já deveria estar em casa "tomando seu chá e comendo suas torradas", que é o Sr José Maria Marins, e deixasse a responsabilidade com quem tem e sabe trabalhar. Se não tivéssemos uma classe tão individualizada quanto a dos treinadores de futebol, por exemplo, juntamente com os ex-jogadores de "peso" como Zico, Romário, Falcão, Ronaldo fenômeno, dentre tantos outros, já poderíamos ter "tomado" a CBF das mãos dos empresários e políticos de carreira que tanto se beneficiam das "tetas" frondosas dessa instituição. Valeu Tostão, você é 10.

Iran Damasceno.


Nenhum comentário: