quarta-feira, 31 de agosto de 2011

" Abre O Olho Povo Brasileiro "



Querido leitor:

Venho até você, que acompanha meu blog e meu facebook, para pedir desculpas, sei que "peguei pesado" com minhas indignações quanto aos fatos ocorridos na última semana, porém não vou retirar nada do que disse por entender que é assim que se deve tratar a corrupção, os anti cidadania e os indiferentes com os problemas sociais. Sempre disse que meu blog é PESSOAL, todavia, pelo fato de ser um cidadão e pessoa crítica, sabedor que o mesmo está sendo bastante visto em todo o mundo, procuro me posicionar como tal na intenção de contribuir de alguma forma, já que não tenho a força dos formadores de opinião.
Passadas as desculpas, voltemos aos fatos:

Você sabe quem é essa aí na foto?





É a Jaqueline Roriz que foi pega aceitando dinheiro da corrupção em 2006, como mostra a foto a seguir:




Viram? Pois então, que lei é essa que não permite que a mesma seja cassada pelo fato disso ter ocorrido antes dela ser eleita deputada federal? Não era nem para ter sido empossada, se estivessemos em um pais sério. Agora ela será a representante dos que nela votaram e, tenhamos a certeza, fará com outros corruptos o mesmo que fizeram com ela: "Em caso de corrupção, absolvição". Entendo que quem vota em uma pessoa assim é colaborador da corrupção! E mais: Se alguém hoje matar, estuprar, roubar, pode ir para a câmara dos deputados que lá será bem recebido e acomodado.O pior: Quem votou a favor da sua permanência (265 votos favoráveis) em votação secreta? Isso é a mais  clara e DESCARADA ilegalidade e sacanagem com o país e com o povo, a partir daí não temos como saber quem foram os corruptos que permitiram que Jaqueline ficasse na câmara. Já sei o que vou fazer: Uma relação com os nomes dos deputados que estão com mandato entre 2010 e 2014 para que sejam divulgados e, consequentemente, os mesmos não recebam mais nossos votos.




Já o governador do Rio, Sérgio Cabral, esse me decepcionou, e muito, desde a "lavada de mãos" em relação ao caso do capitão Bizarro e do cabo Marco, ambos da PM, que se omitiram na morte do Evandro João da Silva (coordenador do grupo Afroreague), assaltado e morto por bandidos. (foto abaixo)


Para piorar, após o acidente com o bonde de Santa Tereza, o qual vitimou fatalmente cinco pessoas, ele não deu entrevista, ainda, devido a antiga estratégia de pensar no que dirá de acordo com a movimentação da sociedade. Entendo que deva estar trabalhando com os seus advogados e marketeiros em busca de uma forma de "justificar" o que é injustificável, até porque já deveriam ter sido realizadas as reformas completas dos bondes e quanto as melhorias das condições de trabalho dos profissionais, também. Para piorar ainda mais o secretário de transportes do Rio, Júlio Lopes, jogou, literalmente, a responsabilidade em quem não pode mais se defender: O condutor!



É governador, e pensar que a alguns meses atrás eu dei meu voto pela segunda vez para o "senhor". Agora é esperar outra tragédia, em qualquer lugar do Estado, para termos novas manifestações que não resolvem nada.

Temos que ficar de olhos abertos quanto aos desígnios dados ao Brasil, pelos ordinários e crueis deputados.

Paz a todos os que tentam mudar!

Iran Damasceno.

 

Nenhum comentário: