quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"O Corpo Morre, Ele Vive E Sua Arte Se Eterniza "















Querido leitor:

O céu dos artistas está com as portas abertas para receber mais um grande ator, que acaba de falecer: O grande e majestoso Ítalo Rossi!

Morreu nesta terça-feira (2/8) o ator Ítalo Rossi, aos 80 anos, informou seu sobrinho, Humberto Rossi. Com mais de 400 montagens teatrais e quase duas dúzias de filmes em 55 anos de carreira, era considerado um dos atores mais importantes do Brasil. Rossi estava internado há dois dias no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e morreu por volta das 16h de complicações respiratórias.
 Ítalo Balbo di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior de São Paulo, em 19 de janeiro de 1931, em uma família italiana habituada às óperas e aos concertos. Estreou no Teatro Brasileiro de Comédias (TBC) e teve uma longa carreira nos palcos, onde atuou até os últimos anos de vida. Na televisão, Ítalo Rossi iniciou a carreira em 1963 e participou de dezenas de novelas, séries e especiais na TV Globo.
Nos cinema, atuou em dezenas de filmes como Esquina da Ilusão (1953), Paraíba,Vida e Morte de um Bandido (1966), A República dos Assassinos (1979) e Doida Demais (1989). Suas duas últimas atuações nas telonas foram nos longas Maria, Mãe do Filho de Deus (2003) e Sexo com Amor? (2008).

Sua arte ficará eternamente em todos aqueles que sabiam admirar um grande talento pois, ele foi, é e será eternizado como um dos astros da constelação do céu dos artistas.

Vá pra Deus, Ítalo Rossi!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: