quinta-feira, 26 de maio de 2011

" O Que Está Acontecendo Com A Gente "?


Olá, Leitor!

Estou, enquanto ser humano, estarrecido com tudo o que está acontecendo com a humanidade, ou seja, conosco. Quais as causas de tanta falta de sensibilidade entre nós? Vejamos algumas situações de desentendimento entre os seres humanos:
  • Violência -> O que poderíamos definir como causa da violência, em todos os sentidos? Sabemos que cada um é cada um, entretanto, não estamos em uma era de total informação? Pois então, porque as pessoas ainda insistem em se ofenderem tanto e se matarem por causa de coisas ínfimas? Não me atreverei a dar respostas, deixo a possibilidade de reflexão para que todos nós pensemos e respondamos a nós mesmos, partindo do seguinte princípio: Amar e educar os filhos e nos aproximarmos do mestre Jesus.



  • Separação conjugal -> O que está acontecendo com os casais que tanto se separam e, muitas das vezes, se tornam verdadeiros celerados da poligamia de forma exacerbada? Porque ainda temos tão vertiginosamente alteradas as nossas forças sexuais, ao ponto de ter que utilizarmos o sexo como apenas uma maneira de saciedade? Porque os casais ainda pensam que o outro é propriedade dele (a)? Pra respondermos a nós mesmos através de uma análise mais profunda, recomendo, a quem interessar, os livros "Vida e sexo" e "A arte do REencontro". Vale a pena estudá-los!




  • Assassinatos -> O que leva uma pessoa a ter tamanha crueldade em assassinar o outro sem a menor dor na consciência? Porque as coisas materiais estão a frente de tudo o que é verdadeiro? Será que precisamos passar pela dor que causamos ao outro para entendermos que esse não é o caminho? Vale pensar. Sugiro o livro "O mistério do sobrado".


  •  Corrupção -> O que nos leva a corrompermos e sermos corrompidos pelo dinheiro e as facilidades, sem nos preocuparmos com o outro que, certamente, sofrerá os danos das nossas ações descabidas? Porque nos entregamos as tristes ações corruptivas, deixando o outro somente com a dor da falta, por exemplo?
Queridos amigos, espero que entendam não se tratar de uma "chamada de atenção" a ninguém, até porque não sou exemplo moral de nada, todavia, é uma forma que utilizo para despertar o interesse pela reflexão em relação as situações que estão deixando as sociedades ainda mais comprometidas com os erros e equívocos que, certamente, trarão muito sofrimento a todos nós.
Abraços aos que tentam mudar, pelo menos em si próprios.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: