sábado, 21 de maio de 2011

" Tim Maia Deve Estar Revoltado "





Querido leitor!


Mais uma vez me encontro estarrecido quanto as dimensões que certas retóricas de pessoas adoentadas e maledicentes vem tomando conta da humanidade, agora as manchetes no mundo inteiro estão dando atenção a uma pessoa desequilibrada e com propósitos que somente ele e seus seguidores sabem o motivo: Refiro-me ao "sr" Harold Camping, de 89 anos, fundador de uma igreja protestante que anuncia a "segunda vinda do Cristo". Vejamos algumas colocações de sua "igreja" quanto ao assunto:

A "segunda vinda de Cristo", uma crença de que Jesus voltará e levará os fiéis ao paraíso, após um período de tribulações na Terra que precederá o fim dos tempos, é uma noção relativamente nova no cristianismo e muitos ramos cristãos não acreditam nela. Mesmo os fiéis raramente tentam marcar uma data para o evento.
As profecias de Camping foram feitas a partir de cálculos numerológicos baseados na leitura que "ele" fez da Bíblia. Ele afirma que eventos mundiais, como a criação do Estado de Israel em 1948, confirmam suas previsões.

Comentando:  Notemos que as interpretações são suas e de forma irresponsável quando se refere a numerologia, o que não deve ser levado em consideração pelo fato de não haver nenhuma comprovação científica (e não me venham com papo de fé). Se entendermos como fé, deve guardá-la pra si! Quanto ao Estado de Israel, creio, como sabedor da existência da mediunidade, que poderia ter sido passado a ele a informação de uma "terra" que seria um divisor de águas quanto a disseminação de uma fé descabida por seres (entendamos espíritos reencarnados, vindo de outras épocas difíceis) que ainda estão em evolução e, diante das suas ações equivocadas, trariam problemas ao desenvolvimento das sociedades. Mas, não deixa de ser irresponsabilidade interpretar dessa forma!

Camping já foi ridicularizado por uma profecia de que o mundo iria acabar em 1994, mas seus seguidores afirmam que ele se referia apenas ao final de uma "idade da Igreja", uma época onde seres humanos poderiam ser salvos por igrejas organizadas. Agora, eles dizem, apenas os que estão fora das igrejas que eles consideram profundamente corruptas podem esperar ser levados aos céus.

Comentando: Notem que esse tipo de atitude carrega milhares, milhões... de pessoas desinformadas e sem o menor crivo de razão, tornando-se alvos fatais e "deliciosos" para maledicentes ou doentes mentais fanáticos. Quanto ao final de uma suposta "idade da igreja", eu acho que seria um momento propício para se repensar o papel dessa instituição que, a meu modo de ver, FALIU em seus propósitos de evangelizar quando se desviou para caminhos políticos e econômicos. Aí sim eu vejo que deveríamos repensar o papel das instituições religiosas, pelo menos no Brasil.


Notei que isso não ocorre em apenas um ou outro segmento religioso, está proliferado em todos os cantos do planeta devido a diversidade e igualdade de pensamentos limitados e retilíneos quanto a desinformação e "educação" rígida na ignorância, crescemos muito agarrados aos dogmas e equívocos de eras passadas e mantemos vivos conceitos dos mais ridículos pensamentos irreais, como acreditar em anjos e demônios atuando de forma cinematográfica. É triste!
Para encerrar eu sempre gosto de deixar perguntas para todos nós pensarmos e, a partir de agora, responderei, também, a perguntas que me enviam por e-mail, por exemplo: Vejamos essa, sem identificar a pessoa: 
P -> Iran, você tem religião? Porque critica tanto a religião dos outros?

R -> Re..., Não faço questão de ter religião mas sou estudante das VERDADES da vida, através das ciências do Espiritismo. A única fonte de informações reais a cerca dos fatos. Em relação a criticar a dos outros, entendo que você não entendeu minhas colocações, sou uma pessoa que vê e tem coragem de falar o que lhe desagrada em relação a mentiras e desinformações (sou homem imperfeito, porém de ciência), se por acaso você é de alguma dessas religiões eu peço desculpas e informo que não critico nada que não mereça ser criticado, por exemplo: Já me viu criticar a Madre Teresa de Calcutá? Chico Xavier? Martin Luther King? Não o fiz porque entendo tratar-se de pessoas que construíram muito mais do que receberam. Provaram sua fé através de obras, e que obras... Já os viu desfilar em carrões importados e residindo em mansões luxuosíssimas? Não sou contra possuirmos conforto, não, porém, com o dinheiro do nosso bolso através do nosso "suor". É o que penso!

Obrigado mais uma vez aos leitores do humilde blog e, encontro alguns de vocês no céu ou no inferno, quando o mundo acabar daqui a pouco. Já são 17h51m.

Deus nos livre da IGNORÂNCIA!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: