domingo, 22 de janeiro de 2012

" Embratel e Sky: Entretenimento, Informação E Enganação "

 

Querido leitor:

Diante das agruras que é viver em um país de tantas contradições, corrupção e sem divisão de renda ainda temos também que aturar sermos passados pra trás por empresas de TV por assinatura. Já notaram que tudo que deveria ser para beneficiar ao consumidor em termos de conforto, bem estar, informação, entretenimento acaba se tornando uma incômoda e diabólica armadilha? Vamos aos fatos:
Durante 11 anos eu fui cliente da Sky e, a partir de 2010, após ter sido enganado pela empresa em relação a pacotes, resolvi sair e procurar outra empresa que me desse o que não consegui lá, fui para a Embratel e, para minha surpresa, aconteceu o mesmo. Ao comprar o campeonato brasileiro (somos obrigados a adquirir também o Carioca) em Outubro do ano passado me informaram que eu pagaria somente Novembro e Dezembro (o último mês vencendo em Janeiro) e que em Janeiro eu não teria mais a obrigatoriedade de ficar com o campeonato de 2012, até porque eu não queria mesmo mas, para minha surpresa, eles deixaram o sinal aberto e me informaram que eu teria que ficar por 10 meses, do contrário deveria pagar uma multa. O "sangue subiu" e liguei, por 6 vezes, pegando o número do protocolo de atendimento e pedindo a gravação da conversa, para saber o que estava acontecendo. Moral da história: A Andreia me disse que eu deveria pagar a multa, a Camila informou que não saberia dizer sobre o meu caso porque eu não tinha o número do protocolo de atendimento de quando eu comprei o pacote, ora, respondi as atendentes: Pra que eu pediria isso se liguei pra comprar e não sabia que seria enganado novamente por outra operadora? Sou uma besta, confiar em empresa brasileira! Ligando mais uma vez para saber o porque de o campeonato Carioca não passar todos os jogos fui informado pela Márcia (outra atendente) que iria , ela, enviar um reforço de sinal para que os jogos aparecessem, em duas horas. Moral da história II: Não passa nenhum outro jogo além dos "grandes", fiquei sem ver o jogo do meu querido Madureira, hoje quis assistir ao jogo do Bangu e não consegui também e, para minha surpresa, só passava o jogo do Vasco, que também estava sendo transmitido pela TV aberta. E aí, sou ou não sou um babaca?
Bem, estou postando a minha indignação para você que tem TV por assinatura se precaver e sempre que for comprar ou fazer tratar sobre qualquer outro tipo de assunto, pedir explicações detalhadas, pegar o número do protocolo de atendimento e a gravação da conversa para que, em caso de alguma sacanagem você possa entrar na justiça, assim como eu farei. Vale lembrar também que os canais comprados pelo cliente (Fox, Discovery, TNT...), por exemplo, passam propagandas por uma hora, isso é um abuso e absurdo porque já saí a 11 anos da TV aberta pelo fato de a mesma estar falida, com propagandas em demasia e ainda tenho que gastar horrores para ter um pouco de informação e entretenimento, e eles me "empurram por "goela abaixo" tudo isso? É justiça neles! Se todo cidadão procurasse a justiça para rever seus direitos essas empresas certamente tomariam jeito, do contrário, ficamos a mercê das "gatonetes".

Iran Damasceno.


Nenhum comentário: