quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

" Ignorantes E Ofensores A Deus "


Querido leitor:

O homem, em tempos pretéritos, desconfiou que arrastar coisas era bastante cansativo e desprendia muita energia e consequentemente o fazia ter que se alimentar mais e, para compensar isso, precisava caçar com mais frequência, o que também lhe dava trabalho, sendo assim, de forma elucidativa, para manter a sua comodidade e conforto de comer tranquilo em sua "luxuosa" caverna, teve a ideia de arredondar a rocha para que, ao invés de arrastar as coisas, elas pudessem rolar. Santa invenção que revolucionou a humanidade quanto ao estímulo da criação do maquinário que vemos e utilizamos hoje. Fantástico! Nem tanto, começou aí a mania de tornarmos tudo mais fácil e cômodo, porém, nem sempre a comodidade é possível quando se trata de ações na vida de relação e entendimento quanto ao divino. Refiro-me as crenças.
A humanidade tem mania de ouvir o galo cantar sem saber onde, foi justamente o que fizemos com as religiões devido a preguiça, a comodidade ou a ignorância em entender os desígnios da vida astral. Aquela ciência que tenta falar conosco a tempos (e bota tempo nisso) mas não consegue por causa da teimosia e, principalmente, da "síndrome de estrelismo" que nós criamos e por vezes entranha-se em nosso DNA da alma. É o perigo que assola a vida no, e do planeta, e tomara que não paguemos um preço mais alto do que esse que estamos pagando (fome, guerras, corrupção, maldade...) por causa dessas agruras inconsequentes das imbecilidades do ser humano. Mas o que incomoda a muitos, e a mim também, é o fato de certos tipos de personalidades quererem transformar a vida dos outros com as suas convicções religiosas e de até mesmo venderem Deus, o que é muito comum nas religiões hoje em dia, sem que as pessoas tomem atitudes quanto a esse fato medonho. Podre, porque não dizer.
O perfil de certos religiosos é deplorável e deprimente devido a quererem que o outro seja e aja como eles, isso já ficou ultrapassado e, porque não dizer, "démodé", acho inacreditável que pessoas não consertem os seus gestos enfadonhos e queiram consertar os dos outros. Não seria melhor que as religiões, criadas e guiadas pelos homens, inserissem as ciências humanas em seus quadros de estudos para que pudessem abrir as suas respectivas mentes e entenderem que isso não se trata de "levar a palavra", mas sim de falta de educação e inconveniência, ora, um ser que possui defeitos e incertezas como eu querer ter a pretensão de me dizer que eu sou do mundo e que sua religião me poderia dar jeito, não é, no mínimo, irritante? Os vendedores da fé estão espalhados por aí e muitos eu acho que deveriam estar na cadeia, pois vivem enganando as pessoas e depois desfilando com as suas Mercedes Bens, com IPVAs de R$ 15.000,00, por isso entendo que se trata dos falsos profetas que tanto eles "professam" e criticam.
A inconveniência não é o pior disso, vejo que geralmente as pessoas que assim procedem possuem questões muito mau resolvidas como casamentos infelizes, relacionamentos conturbadíssimos com parentes, estão sempre querendo mostrar o que não são (mostram-se fortes somente nos problemas dos outros, quando são acometidos por qualquer mazela sofrem até mais que os "do mundo") e, para meu espanto e estarrecimento, geralmente são pessoas dependentes dos outros para quase tudo (são personalidades frágeis e ostentam condição de vida boa em relação ao aspecto financeiro, mas que não passa de fortuna herdada de parentes, não constroem nada com seu talento) e falam por aí que foi Deus quem deu. Que Deus injusto esse, dá coisas para pessoas fracas, que necessitam passar por situações de aprendizado, e deixa os que verdadeiramente trabalham e constroem coisas para o bem comum, de fora dessa "fortuna santa". 

"É o fim dos tempos, acho que seria melhor o mar se abrir e matar a todos nós que "não acreditamos em Deus" e somos do mundo, Hitler ressuscitar, o demônio vir a terra e dominar a nós "ateus" e deixar que os "cervos de Deus" subam aos céus com anjos ao seu redor tocando trombetas e tudo ficaria lindo, já os maus, no fogo do inferno eternamente e os bons ao lado de Deus olhando tudo de cima de uma nuvem branquinha, tocando arpinha".

"Precisamos de mais ações benfazejas e menos pregações vazias"!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: