sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

" O Mundo É Dos BBBs "


Amigo leitor:

Quando alguém quiser falar de si, mostrar a sua indignação sobre situações, sem agredir a ninguém, apresentar alguma arte, criticar... Crie um blog. Foi o que eu fiz, aliás, criei três. 
Ainda esta semana me vi em discussão (saudável) com um colega de trabalho a respeito da mídia de uma forma geral e, principalmente, sobre a Internet. Tentei dizer que não é ela ou qualquer outro veículo de comunicação que propicia maledicências, falta de educação, bobagens... Mas sim a imbecilidade de certas personalidades que necessitam estar visíveis de forma a chamarem a atenção e, como são ou estão em desequilíbrio quanto as suas personalidades, acabam se mostrando verdadeiros idiotas quando expõem suas ideias e visões, por vezes esdrúxulas. Mas o que quero dizer é que a visibilidade que a mídia digital nos propicia pode transformar coisas babacas em uma verdadeira ebulição de inverdades pueris e "analfabetizantes", como o BBB. O que leva um ser humano a ficar atento a uma coisa de tamanha futilidade e encenação? Porque uma coisa banal tem o poder de tornar-se tão visível e de credibilidade, se não sabemos  a veracidade dela? Não seria um caso para análise psicanalítica, a fim de buscarmos mais informações e, por fim, aos que não suportam tanto lixo na TV, como eu, poderem entender tal fenômeno negativo? Ficam as questões!
A maior preocupação por parte das pessoas que buscam programas de cunho elevado (assim tenho notado em TV e em jornais) não é somente o entretenimento e informação, todavia, é justamente frear a volúpia das emissoras que investem nesse tipo de monstruosidade de maneira feroz pelo dinheiro, somente. A Rede Globo é campeã nesse quesito, coloca novelas esquisitíssimas (já foi campeã em criação de novelas lindíssimas como Roque Santeiro, que assisto todos os dias no canal Viva), deixa no ar, a anos, um Faustão falido e decadente, com piadas que não fazem rir nem o mais bobo dos bobos como eu, levando somente artistas da própria emissora, filmes ridículos no enfadonho Domingo maior, e um programa de "humor" pasteurizado como o Zorra total e por aí vai... Salva-se pela Grande família e o jornal da Globo, e só. A Record (do bispo mais esperto que já conheci na história da humanidade, pois engana até a mãe) acha que teve uma "sacada de gênio" quando priorizou falar do BBB de uma maneira crítica, manifestando sua "indignação" (pra mim falsa e oportunista) dando cobertura em seus telejornais, diariamente. É podridão demais para o meu gosto. Mas, o que fazer? Se as pessoas dão audiência e gostam do que veem, é aceitar e se deliciar, porém, aos que entendem a TV aberta como uma grande instituição falida, basta buscarem a TV por assinatura (que está sob investigação por estar enganando ao consumidor, também) para terem uma qualidade maior de programas como no canal Brasil, Globo News, TCM, ... Do contrário, continuem vítimas de um processo de aculturamento e fabricação de verdadeiros zumbis.

Assim é esse BBB (babaquice, besteira e bandalheira)...

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: