sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Desentendimento Entre Fanfarrão e o Dissimulado"


"Se deres ao homem poder, fama e dinheiro, saberás quem ele realmente é". (Sábio ditado popular)

Não vou fazer rodeios aqui a respeito do que quero dizer, até porque o Fred já é meu "velho conhecido" em relação ao seu caráter, ou seja: Não o tem! Já o Mano Menezes (que sequer tem nome próprio a frente do sobrenome) me passa a impressão que apenas é mais um "manipulável" como quase todos que passam pela seleção brasileira, todavia, começo a suspeitar do seu caráter também pelo simples fato de estar "tendendo" a desvios de coerência quanto as convocações e escalações, passando pela forma de jogar de sua equipe. Mas não farei "delongas", vou direto ao assunto: Quem são esses dois personagens que estão se movimentando no cenário do futebol brasileiro?
Bem, o Fred, eu não escondo de ninguém, me trás um sentimento que eu abomino que é justamente o de asco por pessoas falsas e desprovidas de caráter, me recordo o que ele fez com o ex-médico do Fluminense, Michel Simoni, respeitado profissional no ramo da Medicina desportiva em todo o mundo, quando o mesmo foi demitido devido as manifestações de insatisfação do jogador que, pasmem, duvidou do tratamento e da medicação dada pelo médico. Não que ele não possa discutir com o médico, porém, a forma covarde como fez foi de dar nojo. Desde então eu passei a observar as suas atitudes e entendo que trata-se de uma pessoa "mimada", aquela que quer tudo a sua maneira e não admite que façam ao contrário da sua vontade. Perdeu comigo! Já o Mano eu vejo se tratar de "mais um" na seleção, até porque sabemos, embora não tenhamos "provas palpáveis", que o cargo é assim e não existe a possibilidade de se trabalhar na CBF com 100% de autonomia e, consequentemente, terá que "rezar na cartilha" dos maiores interessados, que são os detentores do poder e da mais alta cúpula da manipulação do futebol brasileiro: As grandes empresas que investem em si próprias, através dos jogadores, e dos empresários que bancam essa simbiose de poder e dinheiro.
Por aqui eu fico, dizendo: Dificilmente meu dinheiro será "visto" por essa corja que se utiliza da ignorância dos "emotivos" somente e que tanto se mantém ao redor do "famigerado" dinheiro, que são os dirigentes do futebol brasileiro e das empresas que bancam isso tudo e lucram ainda mais. 

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: