sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"O Futebol Pune Com Falta De Moral E Dinheiro"


Olá, leitor!

Como segmento social de extrema importância o futebol está como uma fotografia em preto e branco, de um Brasil que vive na "contramão" do crescimento. Eu não tenho dúvidas que o esporte deveria ser uma agente profilático (prevenção) e, porque não dizer de cura, em relação aos diversos males que acometem as sociedades, porém, no Brasil tudo vai diretamente para o lado CAPITALISTA e somente uns poucos se "alimentam" e se beneficiam das respostas.
Estive observando a questão da punição imposta ao jogador do São Paulo, Luis Fabiano e confirmei o que penso e digo: No Brasil não se trabalha para alcançar metas na educação, apenas "permitimos" que o ser humano se prejudique e aí sim vamos para as tentativas de PUNIÇÃO, vejo que isso é característica marcante de quem não pensa no bem comum e está sempre armazenando problemas que, certamente, eclodirão na hora da verdade dos fatos. O jogador citado (gostaria de chamá-lo de homem-atleta) foi punido pelo STJD (superior tribunal de justiça desportiva) por ter sido expulso no jogo contra o Atlético MG e, sendo ele recorrente na atitude, teve um tipo de punição que eu até posso concordar mas faço minhas críticas. Sabedores que somos da importância de termos uma escola mais informativa e participativa em ações práticas, percebo que deixamos as coisas acontecerem pra depois "punirmos" quando deveríamos educar para prevenir. Em se tratando de um jogador de futebol, um segmento onde o indivíduo sai do "inferno" para o "céu" de um dia para o outro, ou ao contrário também, isso acaba por acontecer devido a falta de estrutura educacional, social, financeira, moral... desses indivíduos que quase sempre são desprovidos desses aspectos.
Na escola podemos notar que o esporte, principalmente nas localidades menos favorecidas economicamente, culturalmente e socialmente falando, está sempre relegado a 3º, 4º, 5º... planos, vindo sempre como prioridade a Matemática, Português, Química...e por isso as consequências são essas, pessoas desorientadas e desequilibradas, por vezes, causando transtornos a si e a outrem. Aliás quem poderia dar uma significativa ajuda quanto a educar e orientar a esses seres seria a Educação física escolar mas, infelizmente, está FALIDA. O Luis fabiano teve a pena transformada em uma visita a AACD (associação de assistencia a criança deficiente) e TEVE que passar uma tarde com esses pacientes especiais, ora, se as escolas estivessem mais bem preparadas e os clubes de futebol atuassem plenamente nas questões educativas e profiláticas com seus atletas, principalmente os que estão em formação, certamente que ele teria ido de livre e espontânea vontade.
É feio isso, viu gente? Alguém ter que palestrar ou ajudar a quem precisa por punição, entendo que isso deveria estar no "cardápio do caráter humano" ainda mais de quem vem das dificuldades mas, diante das "facilidades" que o "mercado da bola" propicia a esses "deficientes morais", tudo é lícito e tudo convém.

Paz a todos, inclusive aos milionários da bola que são "pobretões" da tão sonhada e extinta moral.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: