segunda-feira, 31 de outubro de 2011

" Aconteceu "


Amigos leitores:

Notaram que coloquei no plural, a saudação? É que estou agradecendo a todos pelas visitações em meu humilde blog, chegamos a quase cinco mil. Muito obrigado!
Os comentários sobre alguns fatos passados serão mais brandos se comparados a um dos últimos que eu fiz, começando pelo campeonato Rio-São Paulo de Showbol, onde tivemos como campeão o Fluminense, que venceu o Flamengo ontem. O que me chamou a atenção foram dois fatos: O primeiro foi em relação ao uniforme das equipes que eram idênticos, diferenciando-se apenas por um detalhe branco no calção do Flamengo. Quem estava assistindo, por vezes, confundia-se para identificar com quem estava a posse da bola, já o outro aspecto foi a premiação que era extremamente tímida e sem graça, puseram um troféu "feinho" pra caramba e não deram ênfase aos premiados, a Globo (Sportv) encerrou rapidamente a transmissão. ???


Os fatos políticos da última semana esquentaram ainda mais o Rio e o governo federal. O Rio está sendo ACHACADO pelo transporte alternativo (vans) e somente agora, depois da denuncia feita pela rede Globo, através do seu jornalismo investigativo, muito bom por sinal, é que o prefeito resolveu rever os contratos com cooperativas, ora, me poupe "sr prefeito" Eduardo Paes, somente vocês da cúpula "não sabem" disso, dessa prática danosa que a anos vem nos prejudicando e causando riscos. No caso da explosão do restaurante no centro da cidade foi a mesma coisa, somente após uma desgraça, que nunca é com filho ou parente querido de político, é que a administração pública passa a rever certas práticas. Engraçado, quando é para saber sobre a intenção de voto do eleitor, por região, o poder público em questão sabe perfeitamente, através de pesquisa e estimativa de votos, o quantitativo que receberá na próxima eleição. E não há margem de erro grande. Já no CALDEIRÃO (Brasilia) mais um ministro é demitido (o governo Dilma está parecendo clube de futebol que demite treinador a toda hora) devido a acusações sobre corrupção, culminando na queda do ministro Orlando Silva. Ele é o sexto a cair em menos de 11 meses, porém, o que me chamou a atenção, também, foi o fato de se tratar de uma "tática" antiga da oposição, sempre em épocas que antecedem as eleições ou algum evento irá acontecer as denuncias acorrem para deformar o atual governo. Mas o que estava com cheiro de boicote agora foi consumado, todavia, o atual ministro da pasta dos esportes Aldo Rebelo (PCdoB - SP), está para o esporte mais como um articulador político do que alguém que venha para solucionar esse tipo de prática ou administrar os intentos desse ministério, penso que ele será uma especie de "para-raio" do governo objetivando "salvar" a copa do mundo e as olimpíadas. Mas a lei não diz que o ônus da prova cabe a quem acusa? Então, cabe ao policial militar João Dias Ferreira provar tudo e, se isso não acontecer, não caberia um processo em cima dele? Mas se forem verdadeiras as acusações, nada acontecerá até porque o ministro estará fora e tudo continua como está, somos brasileiros esqueceu? A copa veio justamente por isso, um país que permite corrupção por parte da cúpula do poder e ninguém vai preso, é tudo o que a FIFA quer. Agora, me engana um pouquinho: Ninguém sabe que certas ONGS são fachada para se beneficiar corruptos e pessoas infiltradas? Me poupem, é "babaquice" demais querer enganar ao povo que, por sua vez, só quer saber de Carnaval e futebol.

Abraços fraternais aos que se incomodam com tudo isso.

Iran Damasceno.




Nenhum comentário: