quarta-feira, 5 de outubro de 2011

" O Dunga Tem Razão Em Estar Zangado "


Amigo leitor:

Informo que não tenho procuração, não sou advogado e muito menos amigo do Dunga, porém, não me conformo e, como cidadão crítico e consciente que sou, tenho que me posicionar quanto as maledicências e deturpações sociais que ocorrem em nosso país. Falo aqui de uma pessoa que foi EXECRADA pela opinião pública e pela maioria dos "torcedores" de futebol devido as suas convicções.
Observo que o povo brasileiro, de uma maneira geral, é muito PUNITIVO e tem por hábito não cuidar do que realmente importa, como a corrupção, e do próprio "rabo". Estamos sempre projetando no outro as nossas insatisfações particulares e nos deixamos levar por uma Imprensa, que nem sempre age corretamente e que não está, ainda, sabendo entender o que é ética e liberdade. O Dunga, embora não tenha conquistado o título para o Brasil, em relação a última copa, pelo menos teve a coragem de se manter firme quanto as suas convicções e posicionamentos. Não ganhou, mas vamos aos fatos: Ele já nos deu um título mundial e foi o símbolo de uma conquista maravilhosa que todos diziam ter sido conquistada através de um futebol "feio". (?) A seleção de 1982, que tinha 90% de craques, jogou um futebol bonito e voltou para casa. E aí?
Não estou misturando as coisas, entretanto, esse mesmo público que critica a tudo e a todos que a mídia "pede", eu arriscaria dizer que é o mesmo que vai a passeata gay fazer arruaça e bebedeira, que está na passeata da maconha, sem saber o porque, que vai ao Rock in Rio e acha que tudo está bem (acidente do bonde em S. Tereza, a cúpula da PM agindo de forma corrupta, péssimas condições do metrô, assassinatos de pessoas inocentes, sem solução, corrupção na política e na administração pública, o ficha limpa que não funciona, saúde caótica...), e aí, vai dizer o contrário? Alguém se mobiliza sobre o que realmente interessa? Tínhamos 200 pessoas na passeata contra a corrupção enquanto na gay e da maconha tivemos, ao todo, em SP e no RJ, mais de 4 milhões de pessoas.
Creio que o Dunga não será o último a ser execrado pela opinião pública, apenas gostaria que o povo brasileiro, todos nós, fossemos mais atuantes em relação ao que é realmente IMPORTANTE e parássemos de hipocrisia. Somente discordei dele quanto a algumas convocações, entendi que certos jogadores não deveriam estar ali, o Neymar é um deles, a época. Enquanto isso, os bobões que se assujeitam a serem massacrados pela mídia e pelo sistema TOTALMENTE CORROMPIDO vão "vivendo" e deixando o mal se instalar. Mas a resposta virá, é só esperar.
Repito: Na próxima passeata contra a corrupção, eu estarei lá, faça sol ou chuva.

Abraços aos comprometidos com o bem!

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: