segunda-feira, 31 de outubro de 2011

" A Comunicação Saudável Pela Internet "


Amigo leitor:

Como eu era a mais ou menos uns 30 anos atrás: Para dar um telefonema eu tinha que ir a padaria do saudoso e querido sr Manoel com um kilo de fichas no bolso e enfrentar uma fila gigantesca, pesquisa da escola tinha que ir a Madureira ou ao centro da cidade, quando andava de trem tinha que ficar afastado da porta, que vivia aberta, operação no joelho causava uma cicatriz horrorosa... E por aí vai... Mas os tempos são chegados, a comunicação encurtou distâncias e aperfeiçoou o conhecimento do ser humano, propiciou entretenimento e benefícios incontáveis, porém, diante de tanta facilidade seria inevitável a proliferação de coisas perniciosas e chatas. Vejamos:
Tenho um amigo que chamo de secreto porque não gosta de Facebook e, ainda assim, acompanha meu blog pela internet e faz críticas e elogios constantes através de e-mail. Mas o que tem me despertado interesse em falar sobre isso são as personalidades diversas que se aventuram por essa rede social maravilhosa, que é o Facebook. São eles: os adolescentes são "aquela coisa" de colocarem sua linguagem especifica (kkk, haus, haus, haus, s2, tbm...) e de estarem sempre criticando coisas e pessoas de forma, por vezes, radicais e sem nexo, já alguns adultos preferem falar da sua vida pessoal, como por exemplo: "Tô cansadão depois que vim de Saquarema e de ter ido ao axéfunkpagode". Isso quando não colocam frases de efeito, como: "Se não gosta de mim, não sabe o que está perdendo, eu nem ligo porque tá assim de gente querendo". Aos metidos a "poeta de classe baixa" como eu prefiro me comunicar através de blog e pequenos textos chamativos no mural, como: Homenagem a artistas, escritores, pessoas em geral, frases curtas, porém engraçadas... E por aí vai, também.
O que eu acho que seria legal é uma interatividade para fins de troca de informação, reencontros com amigos do passado (aliás, minha turma da universidade fará um encontro em Dezembro) e poesia, muita poesia...
Fica então a dica de um sonhador, as redes sociais devem ser bem melhor utilizadas por nós para que possamos nos beneficiar diante dos seus potenciais, belezas e riquezas de detalhes que ela nos propicia e ao ótimo Facebook.

Grande abraço aos inteligentes da internet.

Iran Damasceno.

Nenhum comentário: