sexta-feira, 14 de outubro de 2011

" Manhã Sem Você "



O céu se aceverou e eu aqui sem a tua paz a me acalmar, diante dos momentos aos quais eu atribui tristeza pela dor da ausência;
Calmaria e mansidão hoje se tornaram sofrimento e angustia sem a tua presença, aos passos eternos de um ser caminhante e seguro da paz de Deus eu me entreguei a escuridão da alma, aquela que nem sempre nos faz sofrer, todavia nos afasta da luz da manhã que é revigorante e iniciática na busca de um novo recomeço;
Mais um dia que se inicia e para mim mas parece uma eternidade de possibilidade em não tê-la, busco tua paz na lembrança mesmo sem teu calor corporal, contento-me agora com a saudade pungente de alguém presente, ainda que no pensamento somente;
O dia clareou e você não voltou, na dor eu te espero, com amor eu te venero, pois assim a vida caminha e eu entendo o porque da tua falta que me fez rever, de perto, o que é amar sem ter;
Assim eu tento ir, pois, me alegrar e rir, nem pensar, sofro agora para me regenerar depois, porém, enquanto o resgate não me abandona eu curto a dor sem tirar nem por, apenas a dor necessária de uma vida passada em dossiê, pois pior que isso, somente uma manhã sem você.


Iran Damasceno.

Nenhum comentário: