quarta-feira, 12 de outubro de 2011

" Mais Um Gênio A Caminho Do Céu Dos Artistas "


Querido leitor:

"O coração palpita e é saudade que fica". Com essa simples frase de carinho eu me despeço de um dos grandes humoristas que tive a alegria de acompanhar desde minha infância, diante das suas excepcionais atuações em TV, principalmente, causando uma magia em meu coração. Falo do maravilhoso José Vasconcellos! Certamente cresci mais feliz.

Que Deus receba mais esse grande astro, no "céu dos artistas".

Iran Damasceno.




Categoria:Outro
Morreu na madrugada desta terça (11/10/2011) o humorista José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, aos 85 anos. Ele era conhecido por viver o personagem Ruy Barbosa Sá Silva na "Escolinha do Professor Raimundo", da Globo, e "Escolinha do Barulho", da Record.


José Vasconcellos sofria de Alzheimer, tinha problemas nos rins e estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, quando sofreu uma parada cardíaca.


Logo no início da manhã, Rick Régis, sobrinho do comediante, usou o Twitter para dar a informação: "Olá Homero, perdemos o Pai do humor: José Vasconcellos", disse, referindo-se a Homero Salles, diretor do "Programa do Gugu" e da "Escolinha do Gugu". Prontamente, ele também escreveu no microblog: "PERDI MAIS UM AMIGO....JOSÉ VASCONCELOS, UM DOS MAIORES HUMORISTAS DO BRASIL...".


Após várias mensagens em tom de homenagem, Homero pediu: "A nova geração de ’comediantes’ tem obrigação de rever vts de um dos precursores do stand up...ele fazia ’solo’ há decadas".


Segundo amigos da família, o velório de José Vasconcellos deve acontecer ainda hoje. Ele será cremado, segundo seu próprio desejo, no crematório de Embu das Artes, em SP.


Natural de Rio Branco, no Acré, José Vasconcellos era considerado um dos maiores nomes do humor brasileiro. Iniciou sua carreira no rádio e ganhou destaque interpretando personagens gagos, como o Ruy Barbosa Sá Silva.


Na década de 60, criou o projeto "Vasconcelândia". A ideia era montar um parque de diversões em Guarulhos/SP, semelhante à "Disneylândia". Porém, o projeto acabou não sendo realizado.


O humorista deixa sua esposa, dona Irene, e quatro filhos.


UOL em 11/10/2011

Nenhum comentário: